13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Internacional Quinta-feira, 23 de Julho de 2015, 11:25 - A | A

Quinta-feira, 23 de Julho de 2015, 11h:25 - A | A

Ato de Amor

Pais se casam em hospital para que filha com leucemia seja dama de honra

Estado de saúde da menina piorou nas últimas semanas, e pais temiam que ela não pudesse participar da festa

Extra

Os pais de uma menina de 2 anos transferiram a festa de casamento para um hospital para que ela pudesse participar. Helen e Arun Kumar planejavam celebrar a união em setembro deste ano, mas anteciparam o casamento, que aconteceu no Great Ormond Street Hospital, em Londres, porque Elsie está em tratamento contra uma leucemia e muito doente.

Eles contaram ao jornal “Daily Mirror” que o estado de saúde da menina piorou nas últimas semanas e, por isso, temiam que ela não pudesse participar da festa em setembro. O pai disse que Elsie “roubou o show”, seguindo sua mãe pelos corredores do hospital. Helen usou um vestido, e o hospital reservou um local para comidas e bebidas. “Foi um dia fantástico. Toda a nossa família e amigos vieram, e Elsie era daminha. Ela estava em grande forma, apesar de ter passado por cinco dias de quimioterapia forte um pouco antes”, disse o pai da menina.

Elsie tem síndrome de Down e desenvolveu mielopoese anormal transitória, um tipo de leucemia comum em portadores de Down. Para ajudá-la, a família começou uma campanha na internet para encontrar doadores de medula. Como Elsie não tem irmãos, as chances de encontrar um doador correspondente são pequenas.

O pai disse que a filha é uma guerreira e, apesar de doente, brinca com qualquer outra criança. “Ela não quer estar doente, ela só quer brincar e ser uma criança normal. Nós a levamos todas as manhãs para brincar nos balanços por meia hora ou mais antes voltar ao hospital”, disse.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760