Divulgação

Blogueira Belle Gibson, que escrevia sobre saúde, fingiu câncer terminal para ganhar dinheiro na internet
A australiana Belle Gibson, uma blogueira que escrevia sobre saúde, criou um negócio de sucesso ao dizer ter sobrevivido a um câncer terminal. Ela relatava desde 2013 sua batalha com um tumor no cérebro na página The Whole Pantry, usando em seu tratamento alimentos saudáveis e terapias alternativas.
Também lançou um aplicativo para celular e um livro de receitas, além de conseguir um grande número de seguidores em redes sociais, por onde dava conselhos de "bem-estar". Mas, agora, ela admite que tudo não passou de uma mentira. "Nada é verdade", confessou à revista Australia's Women's Weekly.
As primeiras dúvidas sobre a veracidade de sua história surgiram quando veio à tona que ela não havia doado US$300 mil (R$900 mil) à entidades de combate ao câncer como tinha prometido. Ela passou a ser pressionada para publicar documentos médicos que a respaldassem, mas se negou.
Antes de publicar a entrevista na última quinta-feira, a revista afirmou que a blogueira "chorou facilmente" ao ser pressionada para dar respostas. "Não quero perdão", garantiu Gibson à publicação, acrescentando que vinha à público agora porque tinha a "obrigação de fazer isso".
Os motivos de seu comportamento ainda são um mistério. Ela deu poucos detalhes do que a fez mentir publicamente, além de dizer que teve uma "infância problemática". A revista australiana especulou que ela poderia estar sofrendo de algum problema psicológico em que pessoas buscam atenção ao firgir ter uma doença.
Comentários (0)
O VG Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!