26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 05 de Abril de 2016, 08:24 - A | A

Terça-feira, 05 de Abril de 2016, 08h:24 - A | A

prisão

Porteiro é preso em Cuiabá acusado de matar jovem a tiros

Motivação do crime seria uma rixa entre vítima e autor

PJC/MT

O porteiro Marcos Antônio Rodrigues Junior, 20, foi preso pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil, nesta segunda-feira (04), em cumprimento de mandado de prisão temporária (30 dias). A prisão está inserida na operação da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Carga Máxima. 

O jovem é investigado no assassinato de Wallison Rennan de Paula Domingues, 21 anos, ocorrido no dia 06 de janeiro de 2016, na Rua das Flores, no residencial Salvador Costa Marques, em Cuiabá, em frente ao bar Cativeiro. A vítima foi atingida por três disparos no tórax e um nas costas. O tiro fatal transfixou área cardíaca lesando o fígado.

Segundo as investigações conduzidas pela equipe do delegado Antônio Carlos Araújo, a vítima estava em um ponto de ônibus quando um veículo pálio com duas pessoas parou. O motorista desceu com um revólver calibre 38 em mãos, efetuando quatro disparos contra Wallison, que morreu no local.

Nas diligências várias pessoas foram ouvidas e uma testemunha ocular apontou Marco Antônio Rodrigues Junior, conhecido por  “Juninho”, como o autor . Outras  três pessoas também reconheceram o suspeito, que trabalhava como porteiro, e teria contado que havia praticado um homicídio.

O suspeito foi interrogado nesta tarde na DHPP e confessou o crime. “O autor se entregou depois da polícia ter fechado o cerco a sua procura. Informou que vendeu a arma em Várzea Grande logo após a prática do crime, como também vendeu o veículo pálio utilizado no crime. Na data do crime estava no carro juntamente com um menor já identificado por nossa equipe”, disse o delegado Araújo.

A ordem de prisão foi decretada pela 12ª Vara Criminal da Capital. O inquérito policial deverá ser finalizado no prazo de 30 dias. O preso responderá por homicídio qualificado. A motivação do crime seria uma rixa entre vítima e autor. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760