02 de Maio de 2024
02 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 11 de Julho de 2022, 16:51 - A | A

Segunda-feira, 11 de Julho de 2022, 16h:51 - A | A

PILOTO SÓ FERIDO

Piloto morre em queda de aeronave às margens da BR-364; suspeita de tráfico

Autoridades que fizeram atendimento verificaram marcas de tiro, com possibilidade de aeronave ter sido alvejada por policiais de fronteira

Jorge Maciel / VGNotícias

O piloto de uma aeronave de pequeno porte, identificado como Bruno Lacerda Castro Silva, não resistiu aos ferimentos após queda da aeronave. Bruno chegou ao Hospital Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda (a 445 km de Cuiabá), em óbito. A informação foi confirmada à reportagem do pelo Hospital.

Segundo a Unidade de Saúde, Bruno deu entrada por volta das 15 horas, desta segunda-feira (11.07), sem identificação - apenas terceiros que revelaram o nome dele, mas a vítima não possui documentação. "Ele já deu entrada aqui no Hospital em óbito, e continua aqui no necrotério do Hospital", disse uma funcionária da Unidade de Saúde.

Bruno, tem cerca de 40 anos, sofreu ferimentos diversos e fratura exposta no braço e na perna, após o avião que pilotava cair na plantação de uma conhecida propriedade, na Fazenda Sapé, às margens da BR-364, a 50 quilômetros de Pontes e Lacerda.

A aeronave tinha marcas de tiro, por isso as autoridades estão investigando se a queda foi provocada por disparos de policiais de fronteira. Na região sudoeste de Mato Grosso, a partir de Cáceres, Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade e  proximidades, é comum prisões e apreensões de drogas.

O Corpo de Bombeiros, que atendeu à ocorrência relatada por pessoas que trafegavam pela BR-364, verificou que o piloto estava na cabine bastante atordoado e perdendo muito sangue, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) sinalizava o local, pois muitos veículos estavam parados no estreito acostamento, e poderia acontecer acidentes.

A unidade de regaste do Corpo de Bombeiros conduziu a vítima para um Hospital Guaporé de Pontes e Lacerda, teve parada cardiorrespiratória durante socorro e não resistiu aos ferimentos. 

A PRF não retornou as ligações do  para dar posição sobre possível carregamento de drogas.

Leia também

Bolsonaro afirma ser contra violência e diz "fuzilar" petralhada era "sentido figurado"

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760