26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Terça-feira, 09 de Fevereiro de 2016, 07:00 - A | A

Terça-feira, 09 de Fevereiro de 2016, 07h:00 - A | A

Várzea Grande

MP instaura inquérito para investigar superfaturamento de 150% de empresa que realiza medição de água em VG

Caso a denúncia seja comprovada, os responsáveis pela empresa e o servidores envolvidos no suposto esquema podem responder por improbidade administrativa

Lucione Nazareth/VG Notícias

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou inquérito civil para investigar empresa Cosmotron Construtora e Saneamento Ltda, que presta serviços técnicos especializados de gerenciamento e operação de ações comerciais para o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), acusada de superfaturar em mais de 150% suas medições, para receber valor acima do serviço realizado. A denúncia foi realizada com exclusividade pelo VG Notícias.

O VG Notícias divulgou com exclusividade em 20 de outubro de 2014, uma denúncia do possível “esquema” superfaturado da empresa que tinha conivência do diretor comercial do DAE/VG, da época, Joacyr Sebastião de Barros - pessoa que assinava e atestava a medição, do então presidente da autarquia, Zelandes Santiago e do prefeito Walace Guimarães (PMDB).

A denúncia cita que para receber pelos serviços prestados, a empresa elaborava uma planilha de medição, onde consta um número superior de servidores contratados, com salários acima do que de fato a empresa paga aos funcionários. Clique e confira a matéria relacionada. 

O MP instaurou um inquérito civil para averiguar os fatos. Caso a denúncia seja comprovada, os responsáveis pela empresa e o servidores envolvidos no suposto esquema podem responder por improbidade administrativa, por suposta prática de enriquecimento ilícito, lesão ao erário municipal, ofensas aos princípios que informam a Administração Pública.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760