13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Artigos Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2016, 11:32 - A | A

Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2016, 11h:32 - A | A

Opinião

Várzea Grande - Por que cometem tantos erros?

Parece que os secretários e DAS comandados de Lucimar e Jaime Campos tem uma necessidade de aparecer na imprensa e fazem comentários que normalmente causam um desatino no interior da administração.

por Geraldo Araújo*

Quando os várzea-grandenses começam a melhorar a autoestima, quando começam esquecer a péssima administração do ex-prefeito Walace Guimarães e caterva, vem um membro do staff da prefeita Lucimar Campos e se encarrega de prejudicar a atual gestão.

Parece que os secretários e DAS comandados de Lucimar e Jaime Campos tem uma necessidade de aparecer na imprensa e fazem comentários que normalmente causam um desatino no interior da administração. Um exemplo atualíssimo foi à declaração de um secretário municipal, colocando em dúvida a segurança do Shopping Center de Várzea Grande, que segundo ele, foi construído em local impróprio.  Pergunto. O que o secretário sabe de engenharia?

Daí vem os buchichos de que forças políticas de dentro da prefeitura, juntamente com forças politicas antagônicas da atual gestão se uniram para desbancar a prefeita e colocar outro gestor em seu lugar.

Tudo isso em um período de férias e o vice-prefeito estar viajando com a família, torna-se um momento fértil para especulações de que o mesmo estaria trabalhando para destronar os Campos e assumir o poder.

Lembrando que na política tem sempre alguém querendo levar vantagem em momentos de turbulência, e em Várzea Grande não é diferente.

Acontece que está enraizada na política da cidade, a vontade de levar vantagem, e vemos políticos exercendo atividade que não lhe é função.

Outro exemplo atual é o boato de que alguns vereadores estão pressionando para que a prefeitura pague um empresário da cidade, por um contrato nada republicano da época do ex-prefeito Walace Guimarães.

O povo de Várzea Grande quer uma gestão que não seja corrupta e que atenda aquilo que lhe é de direito, neste caso, saúde digna, educação de qualidade e segurança compatível com índices aceitáveis.

O cidadão comum só quer trabalhar e viver tranquilo sem a interferência ou atrapalho do poder público.

Mas para que isso ocorra, a administração deve ter um mínimo de estabilidade política, que não vem acontecendo por extrema ganância de alguns e erros grosseiros de outros.

Por tudo isso, nós várzea-grandenses esperamos que o poder público faça a sua parte e não prejudique a sociedade por avidez pelo poder, pelo simples poder.

Basta conversar com o mais desatento comerciante do shopping para saber que houve uma queda nas vendas em decorrência das dúvidas quanto à segurança na construção do mesmo.

Ninguém quer ser vítima de tragédias, qualquer anúncio de risco causa uma reação natural nas pessoas de se protegerem.

Portanto, sociedade de Várzea Grande, a construção do shopping é sólida, o que não é sólido em VG é a consciência dos políticos no exercício de suas atividades.

Da administração, a sociedade espera que erre menos possível, para não atrapalhar aqueles que acreditam na cidade e que vivem aqui.

 

*Geraldo Araújo - Advogado e jornalista e diretor do VG Notícias.

Diga NÃO as queimadas! Clique AQUI 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

 Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760