06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2016, 14:48 - A | A

Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2016, 14h:48 - A | A

Arrecadação

Nova sede do ISSQN é inaugurada; Secretário diz que “fase negra” se encerra

A nova sede da Central ISSQN foi construída em um antigo espaço da Prefeitura

Lucione Nazareth/VG Notícias

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM) inaugurou na manhã desta segunda-feira (11.01) a nova sede da Central de Arrecadação do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza, (Central do ISSQN).

De acordo com Lucimar, a nova sede contribuirá para que o município aumente a arrecadação, que conforme ela, precisa de um “incremento” financeiro para proporcionar mais investimentos em todos os setores de Várzea Grande.

A nova sede da Central ISSQN foi construída em um antigo espaço da Prefeitura, que segundo a prefeita, estava “esquecido” sem utilização pelos ex-prefeitos, que optavam em pagar por locações ao invés de reformar o local para acomodar órgãos municipais.

“Com muito orgulho que inauguramos a Central de ISSQN nesse espaço que estava fechado há muitos anos. Um local que já foi utilizado em administrações anteriores, e encontramos fechado sem utilidade, e agora reformamos para recebermos os nossos contribuintes”, destacou a gestora.

Já o secretário de Gestão Fazendária, César Miranda, voltou a criticar o contrato, considerado por ele “maldito”, entre a Prefeitura e a empresa Nota Control para fornecer licença de uso e manutenção do sistema web para gestão dos tributos do município de Várzea Grande. O contrato foi rompido em outubro de 2015 após uma “briga judicial” entre a Prefeitura e a Nota Control.

“A senhora (Lucimar), assim como eu, herdamos um contrato maldito com a empresa (Nota Control) incompetente, irresponsável que geria todos os tributos do município. Essa fase acabo, nós estamos com uma nova empresa (Staff Sistemas) de forma emergencial já trabalhando. Todos os dados dos contribuintes já estão cadastrados 100%”, relatou.

O gestor apontou que por meio do sistema tributário, e com a nova sede da Central de ISSQN, a administração pode buscar uma arrecadação melhor para o município.

“Vamos buscar uma arrecadação cada vez melhor, e tratar o recurso público com transparência, honestidade e aplicar da melhor forma possível no município. Hoje é momento de muita alegria para mim porque se encerra uma fase negra e começa uma fase mais produtiva”, declarou Miranda.

A nova sede da Central do ISSQN está localizada no Paço Couto Magalhães, ao lado da Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo.

 

 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760