26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 06 de Janeiro de 2016, 10:29 - A | A

Quarta-feira, 06 de Janeiro de 2016, 10h:29 - A | A

Cuiabá

Quadrilha especializada em roubo e clonagem de veículos é preso

Ação resultou na recuperação de veículos roubados e de outros produtos de origem ilícita

assessoria

Seis pessoas acusadas de integrar uma quadrilha responsável por roubos, furtos e comercilização de veículos de origem ilícita foram presas em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (05.01), em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva). A quadrilha foi desarticulada após um receptador ser flagrado conduzindo um dos veículos roubados pela associação criminosa. A ação resultou na recuperação de 3 veículos roubados e de outros produtos de origem ilícita.

Entre os presos em flagrante estão, M. A. S., Marcelo de Arruda Muniz, Cleiton Gonçalves de Siqueira, Alessandra Pinheiro da Luz, Sérgio Marcos Amaral da Cruz e Jonathan Oliveira de Paula, envolvidos em crimes de roubo majorado e receptação qualificada. Segundo a investigação da Derrfva, os criminosos se associaram para a prática de roubo e clonagem de veículos na Capital, com objetivo de comercialização do automóvel ilícito.

Segundo o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a quadrilha está envolvida em roubos não só de veículos, como também de residências, em que os automóveis eram subtraídos para transportar os demais produtos roubados. "Os criminosos faziam parte de uma quadrilha que agia com muita violência com as vítimas durante os assaltos. Com a prisão dos suspeitos, esperamos esclarecer pelo menos, 10 casos investigados pela delegacia", disse.

O esquema da quadrilha começou a ser desarticulado, na manhã de terça-feira (05.01), quando policiais da Derrfva flagraram M. A. S. conduzindo o veículo Fiat Strada, roubada no dia 30 dezembro, em frente ao fórum da Capital. Ao ser abordado pela equipe de investigadores, o suspeito disse que comprou o carro pelo valor de R$ 15 mil e indicou o endereço do local em que negociou a transação.

Na casa no bairro Serra Dourada, em Cuiabá, estavam os suspeitos Marcelo, Cleiton e Alessandra que se apresentou como proprietária da residência. Em buscas no local, foram encontradas 2 motocicletas marca Honda Titan, sendo uma delas com restrição de roubo, 1 chave e 1 documento de um veículo Renault Sandero, roubado no dia 30 de dezembro e uma munição calibre 38.

Em poder de Marcelo, foi encontrado um documento de Certidão de Registro de Licenciatura de Veículo (CRLV), também produto de roubo, ocorrido na Agência Vip Vistoria do Detran. Na casa vizinha de propriedade de Cleiton, policiais encontraram um revólver, calibre 38 e duas munições do mesmo calibre.

Questionados sobre a localização do Renault Sandero, o qual estavam em posse da chave e documento, Cleiton levou os policiais até a casa do suspeito Sergio, local onde o veículo estava escondido. As investigações anteriores da Derrfva, apontavam que o autor do roubo do Renault Sandera foi Jonathan, que foi localizado na sequência.

Os veículos e objetos de origem ilícita foram apreendidos e todos os suspeitos foram conduzidos a Derrfva. Na delegacia, Marcelo e Cleiton foram reconhecidos pelas vítimas como autores do roubo da pick up Fiat Strada, apreendida com o receptador M..

Após serem interrogados, Marcelo, Cleiton e Jonathan foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado pelo emprego de violência e grave ameaça, associação criminosa, Alessandra e Sérgio responderão pelos crimes de receptação qualificada e associação criminosa.

Por se tratar de crime de receptação simples, foi arbitrada fiança de 20 salários mínimos ao suspeito M. A. S., que será indiciado em inquérito policial.

Cumprimento de mandado

Na ação, Fernando de Almeida Conceição teve o mandado de prisão cumprido pela equipe da Derrfva. O foragido da Justiça, estava na companhia de Sérgio e Jonathan e foi conduzido a delegacia, onde foi verificada a ordem judicial em aberto do suspeito.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760