07 de Maio de 2024
07 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 15 de Dezembro de 2015, 09:59 - A | A

Terça-feira, 15 de Dezembro de 2015, 09h:59 - A | A

Líder do PSOL considera "ótima" operação de busca em casa de Cunha

"Achei ótima a operação de busca e apreensão na casa do Cunha, ainda que tardia", disse Alencar

Reuters

O líder do PSOL na Câmara dos Deputados, Chico Alencar (RJ), classificou como "ótima" a operação de busca e apreensão em residências do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que a Polícia Federal conduz nesta terça-feira como parte das investigações em torno da Lava Jato.

"Achei ótima a operação de busca e apreensão na casa do Cunha, ainda que tardia", disse Alencar. O PSOL é um dos partidos que representou contra o presidente da Câmara no Conselho de Ética da Casa por quebra de decoro parlamentar.

Cunha é alvo de um processo no conselho que pode resultar na cassação de seu mandato, acusado de mentir ao negar na CPI da Petrobras possuir contas bancárias no exterior. Posteriormente, documentos dos Ministérios Públicos do Brasil e da Suíça apontaram a existência de contas em nome do deputado e de familiares no país europeu.

"Em qualquer país do mundo, um presidente de um Poder numa situação como essa já teria se afastado do cargo", acrescentou Alencar.

O deputado Manoel Junior (PMDB-PB), também membro do conselho e aliado de Cunha, disse que a ação da PF reforça a defesa do presidente da Câmara. "Se tivessem provas não estariam fazendo buscas."

Agentes da PF cumprem nesta terça mandados de busca e apreensão tanto na residência oficial de Cunha em Brasília como na casa do deputado na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Está prevista também para esta terça a leitura do parecer do novo relator do processo contra Cunha no Conselho de Ética, deputado Marcos Rogério (PDT-RO), após diversos adiamentos e a troca do relator anterior, Fausto Pinato (PRB-SP), que havia apresentado parecer favorável ao andamento do processo contra Cunha.

A ministra Rosa Weber, do STF, negou liminar por meio da qual o PRB, Pinato e outros dois integrantes do conselho pediam o retorno de Pinato à função de relator.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760