06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Domingo, 13 de Dezembro de 2015, 09:30 - A | A

Domingo, 13 de Dezembro de 2015, 09h:30 - A | A

INQUÉRITO CIVIL

MP investiga “comércio ilegal” e “regalias” na Cadeia Pública de VG

Caso a denúncia seja comprovada, os denunciados correm o risco de perderem as suas funções públicas

Lucione Nazareth/VG Notícias

O Ministério Público Estadual (MPE) converteu em inquérito civil o procedimento que investiga denúncias de irregularidades na Cadeia Pública de Várzea Grande, entre ela,s a venda de produtos no interior da unidade.

De acordo com o inquérito, supostas irregularidades estariam sendo cometidas na Cadeia Pública pelo diretor Gilberto Valias Rondon, e pelo agente prisional Clebersos Augusto, no tocante ao gerenciamento de um “mercado” em funcionamento nas dependências do local.

A denúncia cita outras irregularidades praticadas pelo diretor e pelo agente prisional, como: uso de dinheiro e bens que deveriam ter conotação pública, realização de tiros no interior da cadeia com a utilização de cerca de 150 munições ao dia; custeio de almoço em churrascarias da cidade utilizando dinheiro adquirido no “mercado” da unidade.

Além disso, a denúncia aponta que o diretor da Cadeia, Gilberto Valias, estaria utilizando viaturas para se deslocar até a sua residência, e deixando de comparecer ao trabalho durante as tardes de sábado, entre outras.

Caso a denúncia seja comprovada, os denunciados correm o risco de perderem as suas funções públicas.

Na época de denúncia, a reportagem do VG Notícias entrou em contato com Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh/MT) para ouvir um posicionamento da pasta, e aassessoria da pasta informou que o diretor da Cadeia Pública, Gilberto Valias, foi oficiado a apresentar explicações sobre a denúncia, e conforme o órgão, ele já respondeu e aguarda o desenrolar das investigações do MP.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760