06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Segunda-feira, 07 de Dezembro de 2015, 10:39 - A | A

Segunda-feira, 07 de Dezembro de 2015, 10h:39 - A | A

Entrevista

“A gestão passada dificultava para os empresários se instalarem em Várzea Grande” afirma secretário

Ao fazer o balanço dos seus sete meses frente à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Turístico de Várzea Grande‚ o secretário Adilson Luiz Costa de Arruda, afirmou que a gestão passada dificultava para os empresários se instalarem no município

Rojane Marta/VG Notícias

Ao fazer o balanço dos seus sete meses frente à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Turístico de Várzea Grande‚ o secretário Adilson Luiz Costa de Arruda, afirmou que a gestão passada dificultava para os empresários se instalarem no município. A declaração foi dada em entrevista ao programa radiofônico CBN Cuiabá.

De acordo com Adilson, ao assumir a pasta, em maio deste ano, após o ex-prefeito Walace Guimarães (PMDB) ter o mandato cassado pela Justiça eleitoral, ele se deparou com vários projetos de futuras instalações de empresas no município engavetados, sem nenhum motivo para o “travamento”.

“Assim que assumimos a pasta, nos deparamos com vários projetos de empresas emperrados, parados dentro da Secretaria sem nenhum andamento, ou justificativa para estarem engavetados. O que concluímos é que a gestão passada dificultava para os empresários se instalarem na cidade. Isso foi uma preocupação de imediato e agilizamos para destravar estes projetos, a exemplo, destravamos a vinda do Atacadão para o município, assim como da Oxigênio Cuiabá, e de outras empresas que também estão vindo para o munícipio em função desse destravamento” destacou.

Além disso, o secretário disse vários condomínios residenciais também estavam com seus projetos travados e somente na atual gestão puderam concluir o investimento em Várzea Grande. “Encontramos também condomínios com diversos problemas, que os ex-gestores não conseguiam resolver e essa gestão, da prefeita Lucimar Campos, ela cobra muito para trabalharmos pelo desenvolvimento da cidade, e assim sendo, nós não temos travamento dentro de nossa Secretaria, buscamos o crescimento de Várzea Grande e o bem-estar de toda a população” enfatizou.

Indagado sobre os motivos dos travamentos, Adilson garantiu que as irregularidades nos projetos engavetados eram poucas, e por isso, ele presume que a gestão passada “tentava mostrar dificuldades, para depois vender facilidade”.

Como frutos do destravamento das instalações dessas empresas no município, Adilson destacou a geração de emprego e a fomentação da economia. “Essas empresas deram um impacto significativo na geração de empregos, assim como também, na economia da cidade” completou.

Segundo Arruda, a Câmara Técnica do município analisa vários pedidos de incentivos fiscais, para que novas empresas se instalem em Várzea Grande. “A prefeita e o vice-prefeito (Arilson Arruda) estão trabalhando incansavelmente para realizar todas as ações e tudo que é necessário para o desenvolvimento da cidade. Estamos trabalhando para incentivar as empresas a se instalarem no município e a Câmara Técnica já analisa alguns processos para concessão de incentivos fiscais” finalizou.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760