25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 05 de Fevereiro de 2015, 10:05 - A | A

Quinta-feira, 05 de Fevereiro de 2015, 10h:05 - A | A

Polícia Civil esclarece homicídio de mulher em ponto de ônibus do Pedra 90

O autor do crime era o namorado da vítima, que acabou morto em 20 de dezembro passado, depois de desavenças no bairro Poção

PJC

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) concluiu o inquérito policial da morte de uma mulher, vítima de disparos de arma de fogo em um ponto de ônibus, na região do Pedra 90, em Cuiabá. O crime ocorreu por volta das 21h30 do dia 23 de outubro de 2014. O autor do crime era o namorado da vítima, que acabou morto em 20 de dezembro passado, depois de desavenças no bairro Poção.

A vítima foi atingida por um tiro no rosto e outro na região lombar, quando aguardava o transporte coletivo. Na ocasião, a equipe de plantão da DHPP foi acionada, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), para liberação de corpo no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, de uma mulher vítima de disparos, que foi a óbito no dia 24 de outubro de 2014.

"Iniciamos as investigações policiais, onde preliminarmente os policiais levantaram que antes de Silvana falecer teria dito a sua irmã, no Hospital, que estaria tendo um relacionamento com um rapaz chamado Nilso, com quem estava namorando há aproximadamente 15 dias, tendo neste mesmo tempo passado a morar com ele",  disse o delegado Antônio Carlos de Araújo.

Nas investigações, a Polícia Civil comprovou que mesmo sem a vítima ter aparelho celular, quando necessitava fazer contato com o namorado, utilizava o celular da irmã, que levou os policiais a identificação do nome da ex-mulher do autor do crime, conseguindo sua qualificação completa.

Conforme o delegado, Silvana teria no dia dos fatos, momentos antes de ser atingida, se desentendido com "Nilso"  e terminado o relacionamento. Em seguida, foi para o ponto de ônibus e "Nilso", inconformado, com a situação a seguiu e novamente discutiram no ponto, quando ele desferiu vários tiros contra a vítima.

No dia 20 de dezembro de 2014,  os policiais tomaram conhecimento que um homem com nome de Nilson Ferreira, havia sido morto no bairro Poção, em Cuiabá, após discussão com terceiros.

Com base nas informações e  no fato da arma que se encontrava de posse de Nilson estar com a numeração raspada, a Polícia Civil encaminhou a arma para confronto balístico com o projétil extraído do corpo da vítima Silvana da Silva Macedo. Os peritos confirmaram que a arma apreendida  foi a mesma arma que matou a mulher.

Nilso Ferreira Marinho, conhecido por  “Nilsinho”, já teria sido indiciado no ano de 2000,  por homicídio qualificado e na data de 20 de dezembro de .2014  teria atentado contra a vida de Ademir da Silva Barcelo, quando acabou sendo morto.

A conclusão do inquérito está inserida na operação "Sicários", da Polícia Civil, que visa encaminhar à Justiça 200 inquéritos de homicídio e latrocínio, no período de 100 dias. Ação integra a operação "Impacto" da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760