26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 16 de Novembro de 2015, 13:16 - A | A

Segunda-feira, 16 de Novembro de 2015, 13h:16 - A | A

Após oito meses foragido

Pai acusado de matar filho de três meses em VG é preso

Acusado deu soco no rosto do bebê e depois atirou nas costas da criança

assessoria

Após oito meses foragido, o pai acusado de agredir o filho de apenas 3 meses de idade, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, no sábado (14.11), em Várzea Grande. Acusado de atirar o filho no chão, Anderson Deniz da Silva, 25, estava foragido desde março e foi localizado em ação da Delegacia Especializada da Defesa da Mulher, com apoio das equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-VG) e 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande.

O crime aconteceu no dia 26 de fevereiro, quando o pai deu um soco no rosto do bebê e depois tomou a criança do colo da mãe e a atirou de costas no chão. Somente no dia seguinte, a família decidiu chamar o Serviço de Atendimento de Móvel de Urgência (Samu) para socorrer o bebê, que estava com traumatismo craniano.

Após ficar internada da Unidade de Tratamento Intensivo do Pronto Socorro de Várzea Grande, a criança morreu no dia 12 de março. O pai fugiu no dia em que o bebê foi internado.

Com a oitiva  da mãe, menor de idade, e de outras pessoas da família, o delegado Claudio Alvares Sant'Ana representou pela prisão preventiva do suspeito, decretada pela Justiça no dia 5 março. Desde então, equipes da Delegacia da mulher realizam diligências em busca do suspeito, que estava foragido desde o dia em que o filho foi internado.

No sábado, em ação integrada as equipes da DEDM-VG, Derf-VG e 1ª DP receberam a informação de que o suspeito voltou para Várzea Grande. O acusado foi localizado na casa da avó, no bairro São Mateus e não teve nenhuma reação a prisão.

O suspeito foi levado a Gerência de Polinter e posteriormente encaminhado para o presídio. O acusado será interrogado nesta semana da DEDM-VG.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760