27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Segunda-feira, 09 de Setembro de 2019, 15:16 - A | A

Segunda-feira, 09 de Setembro de 2019, 15h:16 - A | A

DENÚNCIA

Saúde de VG tem 10 dias para comprovar que médicos do Postão cumprem carga horária

Gislaine Morais/VG Notícias

Postão

 

A Secretaria de Saúde de Várzea Grande tem o prazo de 10 dias para apresentar junto ao Ministério Público de Mato Grosso (MP/MT), os documentos comprovando a carga horária e os contratos dos médicos que trabalham no Centro de Especialidades Médicas de Várzea Grande (CEM – VG), conhecido como “Postão”.

De acordo com a portaria, o órgão recebeu uma denúncia informando que determinados médicos que trabalham no local, em tese, não cumpririam integralmente a jornada de trabalho, com a conivência da coordenação. O responsável ainda assinava as justificativas de faltas para que os tais médicos recebessem integralmente os seus proventos.

O MP/MT teria encaminhado à Secretaria responsável um ofício solicitando informações e comprovações referentes à denúncia.

No entanto, as informações prestadas pela Secretaria Municipal de Saúde em resposta ao ofício, foram insuficientes para a comprovação completa do cumprimento de carga horária dos médicos, tampouco esclarecedoras sobre o funcionamento da agenda do Sistema Nacional de Regulação (SISREG) em relação aos atendimentos realizados pelos referidos médicos e as justificativas de abono de faltas.

Ainda de acordo com a portaria, os itens solicitados foram o funcionamento da agenda do SISREG, agenda completa de cada médico do CEM-VG, tanto os contratados quanto os efetivos, os contratos formalizados com os médicos, apontando a carga horária e sua forma de cumprimento, dentre outros.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760