26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Domingo, 21 de Julho de 2019, 18:35 - A | A

Domingo, 21 de Julho de 2019, 18h:35 - A | A

Tráfico de Droga

Sete pessoas são presas e um menor apreendido na região do Zero KM

Edina Araújo/VG Notícias

PMMT

Sete presos

 Sete pessoas foram presas e um menor apreendido 

Sete pessoas foram presas e um menor apreendido na região do bairro Potiguar (Zero KM), neste domingo (21.07), por volta das 08h30min. Um dos suspeitos, Joeferson de Sá Oliveira, 30 anos, com mandado de prisão em aberto - desde novembro de 2015, os demais por comercialização de drogas na região.

No bar “Rainha da Noite” a Polícia Militar (PM) localizou o suspeito Fabrício de Oliveira Fonseca, 31 anos, o qual, segundo denúncia, estaria comercializando entorpecentes no local há algumas horas. Em suas vestes íntimas, a polícia encontrou uma porção grande de entorpecente análoga à cocaína com dinheiro trocado.

Em seguida, na boate “Mandala”, a 3ºsargenta da PM, Cláudia Alves, encontrou nas vestes da suspeita Cláudia Karina de Carvalho, 28 anos, uma porção de entorpecente, a qual relatou que estaria vendendo a droga na região do Zero Km - há alguns dias, juntamente com mais duas mulheres, identificadas como Vitória Fernanda Martins de Jesus, 19 anos, Kecya Gabrielly Pereira Nery, 20 anos e Ariana F. do Nacimento, 33 anos.

Cláudia relatou à polícia, que guardava a droga dentro de seu quarto na Boate “Rainha da Noite”. A guarnição foi até o local e nos respectivos quartos, localizou entorpecente e o dinheiro em posse das suspeitas Vitória e Kecya.

Depois da checagem, os policiais retornaram à Boate “Mandala” para abordagem dos demais suspeitos - e em poder de um menor, encontraram 12 porções de entorpecentes e dinheiro trocado, o qual tentou dispersar próximo ao local em que estava, mas logo em seguida revelou que teria comprado no Posto Concórdia da avenida da Feb, em Várzea Grande, para revender. O menor foi apreendido.

Ao revistar o suspeito Diego Robson Curvo Naves, 29 anos, foi localizada em suas vestes íntimas uma porção quebrada em pedras de substância análoga a crack e grande quantia em dinheiro, proveniente da venda de drogas no local. Ele também foi detido.

Posteriormente, a PM foi informada por alguns usuários e funcionários dos estabelecimentos comerciais da região, que todos os indivíduos, conforme relatados no boletim de ocorrência estariam comercializando entorpecentes há vários dias. Revelaram ainda, que a suspeita Cláudia é a líder, que ficaria encarregada de receber – e as suspeitas Vitória e Kecya deveriam esconder e posteriormente entregar as drogas para as mulheres que fazem programas sexuais na região do Zero KM.

Testemunhas contaram ainda à Polícia, que Cláudia alternava a distribuição com um suspeito Paulo Fernando da Costa de Paula, porém, o suspeito não foi localizado, tendo em vista que neste dia seria a Cláudia responsável para cuidar das vendas.

Conforme relato de testemunhas, ambos pertencem a uma facção criminosa que estaria impondo regras sob pena de violência para quem desobedecesse as ordens a mando dos abastecedores de entorpecentes pelos suspeitos “Paulista do Cristo Rei” e Thiago da Silva Almeida, vulgo “sacolão do Mapin”.

Todos os suspeitos foram algemados, segundo a PM, por receio de fuga e apresentados à Delegacia para demais providências.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760