12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 19 de Julho de 2019, 16:59 - A | A

Sexta-feira, 19 de Julho de 2019, 16h:59 - A | A

Roubo majorado

Polícia prende seis pessoas envolvidas em roubo à residência em VG

Redação VG Notícias

PJC/MT

 

Seis pessoas envolvidas em roubos majorados, ou seja, envolvendo violência ou arma de fogo, foram presas pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) nesta sexta-feira (19.07). As prisões foram decretadas pela Justiça com base em investigações feitas pela delegacia.

Entre os presos estão: Charles Júnior Almeida da Silva, João Guilherme de Souza Alvez e Alys Roberto Lima da Silva, identificados como autores do um roubo ocorrido no dia 27 de junho, em uma residência no bairro Jardim Itororó.

À ocasião, os criminosos permaneceram próximos da residência, monitorando o local, esperando pelo momento em que a vítima chegasse em casa com o seu filho. Enquanto o portão abria, João Guilherme acompanhado por um menor de idade, em posse de arma de fogo, renderam a vítima e invadiram a residência.

Do lado de fora da casa, Charles Junior e Alys Roberto davam cobertura interceptando a frequência da Polícia Militar, utilizando um rádio HT. No assalto, os criminosos subtraíram uma televisão LCD, um videogame Playstation, aparelhos celulares, entre outros produtos.

De acordo com a delegada da Derf-VG, Elaine Fernandes da Silva, os suspeitos integram uma associação criminosa extremamente violenta, que costuma recrutar adolescentes para a prática de roubos. “Além da grave ameaça com emprego de arma de fogo, os integrantes da quadrilha costumam agredir fisicamente as vítimas com socos e chutes”, disse.

Segundo as investigações, Charles Júnior e Alys Roberto coordenavam as ações criminosas e procuram ficar do lado de fora dos locais que seriam roubados para não serem reconhecidos pelas vítimas. O suspeito, João Guilherme junto a um adolescente eram os responsáveis por invadir os alvos e atuar na linha de frente dos assaltos.

Durante os trabalhos, também foi constatado que Alys o trabalhava como motorista de aplicativo, porém a ocupação servia apenas de “fachada”, considerando que o veículo era utilizado para as práticas criminosas.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760