26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 10 de Junho de 2019, 14:49 - A | A

Segunda-feira, 10 de Junho de 2019, 14h:49 - A | A

DETIDOS

Trio é preso por morte de vigilante de fazenda em Livramento

Redação VG Notícias

Reprodução

Fazenda

 

Os suspeitos Heverton Rodrigo da Conceição Reis, Wesley Fernandes da Silva, e José Carlos Pereira Martins, foram presos na última sexta-feira (07.06) acusados da morte do vigilante Enivaldo Gonçalves Duarte, 33 anos, na Fazenda Bom Futuro, em Nossa Senhora do Livramento (38 km de Cuiabá).

Conforme informações da Polícia Civil, um adolescente de 16 e outro de 17 anos também estão envolvidos e irão responder ato infracional análogo aos crimes.

Eles também serão indiciados por latrocínio consumado e tentado.

A prisão do trio decorreu de uma denúncia apurada pelos policiais, que relatava sobre pessoas envolvidas no latrocínio consumado de Enivaldo e na tentativa de latrocínio contra Arly Antunes de Souza, 42.

Cinco criminosos armados entraram no imóvel rural, renderam os funcionários e anunciaram o roubo. Na ação, os criminosos efetuaram disparos que atingiram o vigilante Enivaldo, que morreu no local. Eles ainda atentaram com golpes de faca contra a vida da segunda vítima, que está hospitalizada em estado grave no Pronto-Socorro de Várzea Grande.

Do local, os bandidos saíram levando celulares e um revólver calibre 38, que era do vigilante.

Durante interrogatório, o suspeito Rodrigo confessou paradeiro de seus comparsas e Wesley Fernandes confirmou o latrocínio na fazenda, alegando que não tinham a intenção de matar, mas apenas roubar. Ele contou que o comparsa P.V.S.S, 17 anos, se apavorou e efetuou os disparos contra o vigilante.

Wesley Fernandes da Silva é apontado como o líder de toda a ação criminosa, pois ele já conhecia a propriedade, em razão de seu pai ser funcionário do local. Ele contou que foi até a fazenda para monitorar as condições de segurança e a partir daí planejou o roubo. Ele já responde processo por roubo majorado, praticado em 2018, em uma transportadora de Cuiabá.

Os dois menores não foram localizados ainda, mas já estão identificados e irão responder pelo ato infracional. O revólver calibre 38 roubado do vigilante foi recuperado em uma quitinete no bairro Pedra 90, em Cuiabá, local apontado como ponto de apoio do grupo.

O grupo liderado por Wesley também está envolvido em outro roubo cometido em maio de 2019, ocasião em que na posse de uma arma de fogo abordaram o motorista de um caminhão e sob grave ameaça com emprego de arma de fogo roubaram celulares e dinheiro. Um deles foi preso em flagrante, mas solto no dia seguinte em audiência de custódia.

Todos os três seguem preso e serão apresentados em audiência de custódia.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760