12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 03 de Outubro de 2015, 09:30 - A | A

Sábado, 03 de Outubro de 2015, 09h:30 - A | A

OBRAS DO VLT

Madureira critica atraso das obras do VLT e diz que empresários de VG foram os mais prejudicados

"Todos tamparam os olhos, todo mundo colheu, mas ninguém fez nada”, disse

Lucione Nazareth/VG Notícias

O vereador por Várzea Grande João Madureira (PSC) teceu duras críticas ao ex-secretário extraordinário da Copa do Mundo (antiga Secopa), Maurício Guimarães, e “indiretamente” aos deputados, referente às obras do VLT, que estão paradas desde dezembro de 2014 no município.

De acordo com o parlamentar, o ex-secretário enganou a todos no que diz respeito às obras e a conclusão do modal que estava agendado para depois da Copa de 2014.

“Aquele cidadão Maurício Guimarães, engabelou todo mundo, e ninguém falava nada, e hoje em Várzea Grande quem está pagando são os empresários daqui por causados transtornos dessa obra que está atrasada”, disse Madureira.

Segundo ele, nenhum político da época falou nada sobre os prazos concedidos e nem sobre os atrasos, e muito menos ajudou o município no que tange aos prejuízos causados pelas interdições e atrasos das obras.

“Os grandes políticos de Mato Grosso que estavam no poder na época, nenhum veio aqui dar um pitaco em Várzea Grande ou Cuiabá para falar do VLT ou alguma coisa, nenhum. Agora todos falam da FEB, os senhores sabem disso”, disparou o vereador em relação à visita realizada por alguns deputados estaduais nessa semana no local onde estão guardados os vagões do VLT.

O parlamentar fez questão de destacar que o legislativo municipal sempre cobrou do antigo governo e do atual, providências em relação às obras do VLT, e na “criação” de mecanismos para que minimize os prejuízos causados aos empresários da avenida da FEB – tendo como principal consequência o desemprego de muitos funcionários.

“Todos tamparam os olhos, todo mundo colheu, mas ninguém fez nada”, encerrou o vereador.

Importante destacar que ao custo de mais de R$ 1 bilhão, as obras do Veículo Leve sobre os Trilhos (VLT), estão paradas desde dezembro de 2014 e sem previsão para que sejam retomadas.

O governador do Estado, Pedro Taques (PSDB) já divulgou que pretende retomar as obras do modal (sem divulgar data específica), com previsão de conclusão para setembro de 2018.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760