14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2017, 10:30 - A | A

Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2017, 10h:30 - A | A

Críticas à gestão

Servidor de VG é advertido por criticar gestão Lucimar Campos

Lucione Nazareth/ VG Notícias

O inspetor de Tributos da Prefeitura de Várzea Grande, servidor concursado Ricardo Santos Guim, foi advertido pelo município, por, segundo Portaria, ser desrespeitoso com a gestão da prefeita Lucimar Campos (DEM).

De acordo consta na Portaria 1429/CPSPAD/SAD/2016, publicada no Jornal Oficial dos Municípios (AMM) desta segunda-feira (09.01), o servidor infringiu o Estatuto do Servidor Público de Várzea Grande ao se referir de modo depreciativo ou desrespeitoso às autoridades públicas ou aos atos do Poder Público (gestão de Lucimar), mediante manifestação escrita ou oral.

Vale lembrar, que em nota encaminhada à reportagem do VG Notícias, Ricardo afirmou que Lucimar concede a outrem (Jaime Campos) o comando da máquina pública, e que a utiliza para perseguir e ameaçar servidor.

O inspetor ainda acusou a prefeita de impedir deliberadamente a ação fiscalizatória e arrecadatória do fisco municipal.

A nota de Ricardo, publicada no VG Notícias, foi em reposta às declarações do ex-senador e atual secretário de Assuntos Estratégicos, Jaime Campos (DEM), de que dois fiscais do município que não queriam trabalhar, os quais ele chamou de usurpadores do dinheiro público, eram os responsáveis por denúncia protocolada na Justiça contra a gestão da prefeita Lucimar Campos, por deficiência na gestão Fazendária do município.

Conforme o Estatuto dos Servidores, caso o servidor volte a cometer o ato desrespeitoso, poderá ser suspenso.

A prefeita Lucimar Campos e o secretário Jaime Campos ingressaram com processo contra Ricardo Santos por danos morais, e pedem R$ 60 mil de indenização.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760