10 de Maio de 2024
10 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Internacional Terça-feira, 07 de Julho de 2015, 11:44 - A | A

Terça-feira, 07 de Julho de 2015, 11h:44 - A | A

Justiça popular

Sequestradores são linchados e enforcados debaixo de ponte

Autoridades acreditam que homens foram levados até o local por aldeões revoltados

R7.com

Dois homens suspeitos de serem sequestradores foram mortos e enforcados em uma ponte próxima a uma estrada na aldeia de Ucareo, no México. O Procurador-Geral do Estado de Michoacan confirmou que ambos foram linchados por moradores locais. As informações são do La Policiaca.

A princípio pensava-se que os mortos, um com cerca de 15 anos de idade e outro de 30, haviam sido vítimas do crime organizado. No entanto, as investigações determinaram que ambos tinham participado do sequestro de um habitante da aldeia.

Os corpos foram encontrados por volta das 9h do domingo (5), quando as autoridades descobriram os criminosos pendurados de uma ponte localizada no km 190 da rodovia México-Guadalajara, na aldeia de Ucareo, no município de Zinapecuaro.

As autoridades acreditam que os homens foram levados até a ponte por um grupo de aldeões revoltados. Lá, eles foram tiveram cordas presas ao pescoço e foram pendurados da ponte, morrendo em decorrência de asfixia por enforcamento.

De acordo com o Procurador-Geral do Estado, pelo menos seis pessoas participaram dos linchamentos. O ministério disse que as investigações vão continuar até que o caso seja esclarecido. As autoridades querem determinar os responsáveis pelo ataque e descobrir se houve negligência policial.

Em uma tentativa de inibir a população de atos como esse, o Procurador do Estado afirmou que ninguém pode tomar a justiça em suas mãos ou violar a lei, e reiterou que vai continuar a atuar energicamente contra qualquer comportamento que transgrida o Estado de Direito.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760