12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 19 de Janeiro de 2015, 10:40 - A | A

Segunda-feira, 19 de Janeiro de 2015, 10h:40 - A | A

Radicalizou

Contas deixadas para trás por Waldir Bento não serão quitadas pelo novo presidente da Câmara de VG

Embora o novo presidente da Câmara de VG não tenha conhecimento dos restos a pagar deixados pelo antecessor, já adianta que não irá quitar débitos.

por Edina Araújo/VG Notícias

O novo presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Jânio Calistro (PMDB), em entrevista ao VG Notícias, assegurou que não irá pagar contas deixadas pelo colega Waldir Bento, também peemedebista.

Questionado quais os valores deixados como restos a pagar na Casa, o presidente disse que ainda não tem esta informação, mas sua equipe deve concluir o levantamento até o final do mês. Ainda segundo ele, Waldir Bento entregou um relatório sobre a situação na Câmara, que também está sendo checado e os dados confrontados para ver se batem as informações.

“Meu compromisso é de 01 de janeiro de 2015 a 31 de janeiro de 2016. O que ficou para trás, da gestão anterior não vou pagar. Vamos fazer novas licitações, já que todos os contratos foram encerrados em dezembro”, justificou o peemedebista.

Quanto aos gabinetes prometidos por Bento e que não passou de promessa, Calistro garantiu que irá fazer as reformas necessárias para acomodar os vereadores que ainda não tem gabinete – por meio de convênio com a Prefeitura.

O peemedebista prometeu gestão transparente e dentro da legalidade. “Vamos trabalhar com muita transparência e dentro da legalidade. Só será feito aqui na Câmara o que for legal”.

Para finalizar, Jânio Calistro disse que irá marcar audiência com o governador Pedro Taques (PDT) para fazer algumas reivindicações ao município, entre eles, o Instituto Médico Legal (IML). Calistro pretende também, procurar o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) para saber como está o andamento investigatório referente à operação “Camaleão” – deflagrada em 18 de novembro de 2014 na Prefeitura de Várzea Grande.

“Queremos tomar conhecimento sobre a operação e como andam as investigações. Precisamos saber o que está acontecendo”, disse.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760