14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Quarta-feira, 05 de Outubro de 2016, 13:33 - A | A

Quarta-feira, 05 de Outubro de 2016, 13h:33 - A | A

TAC

Fechado para reforma desde junho, Centro Comunitário do Primavera deve ser entregue na próxima semana

Edina Araújo/VG Notícias

VG Notícias

Centro Comunitário

Centro Comunitário Jardim Primavera

Fechado para reforma desde o final de junho e com previsão de conclusão em 23 de setembro deste ano, moradores aguardam a entrega do Centro Comunitário do bairro Primavera, em Várzea Grande.

A presidente do bairro Jardim Primavera, Meire César, confirmou à reportagem do VG Notícias, que o Centro foi fechado desde o final junho e demorou um pouco mais do que o previsto, porque o prédio estava muito danificado e foi praticamente todo refeito.

“Demorou mais do que o previsto realmente, porque estava muito estragado. A empresa teve que praticamente refazer tudo. O banheiro, a cozinha, o telhado, a calçada danificada, a pintura, o madeiramento, tudo mesmo. Mais graças a Deus está pronto, tivemos que correr atrás para conseguir esta reforma. Além disso, conseguimos também, graças aos TACs trazer para o bairro um miniestádio que há muito tempo os moradores reivindicavam. Só temos que agradecer o esforço do secretário Adilson Arruda, do vereador Wanderley Cerqueira, do Ministério Público e da empresa. Se eles não tivessem feito este TAC não teríamos conseguido. Uma grande conquista para os moradores do Primavera que vão ter espaço novo de lazer”, disse Meire César.

O espaço, conforme a presidente, é utilizado pela comunidade para realizar funerais, comemoração de aniversários, casamentos, aula de capoeira entre outros eventos, e já estaria pronto, mas desconhecem o motivo pelo qual a Prefeitura ainda não entregou a reforma à comunidade.

A reforma foi realizada por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo (SMDUET) e Ministério Público Estadual (MPE) com a empresa Ballad Comércio de Roupas e Calçados Eirelli EPP.

“Como as inconformidades nas obras executadas pela empresa, não são passíveis de correção sem comprometimento da obra de alvenaria e a fim de compensar a ordem urbanística violada, pactua-se obrigação de fazer consistente na reforma completa do Centro Comunitário do Jardim Primavera, em Várzea Grande, até a data de 23 de setembro de 2016, já que o local é utilizado para reunião da comunidade para festas de aniversários, eventos festivos, funerais, aula de esportes, aula de artesanato crochê, dentre outras sendo a população local e de baixa renda”, diz trecho do TAC.

Conforme o TAC, a empresa se comprometeu em fazer toda parte elétrica, refazer toda parte sanitária, colocar piso de cerâmica, substituição de todas as portas externas existentes no prédio, reforma de todo telhado com substituição do madeiramento, colocação de forro de PVC em todo prédio, substituição de caixa d’água, reparo nas calçadas e nos degraus, pintura interior e exterior em látex e antimofo, colocação de ventiladores nas paredes, colocação de luminária na parte exterior do imóvel.

Outro lado - O secretário de Desenvolvimento Econômico, Adilson Arruda, disse à reportagem do VG Notícias, que as obras estão conclusas, mas que a entrega do Centro Comunitário é responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Já a secretária de Assistência Social, Khate Martins, disse que vai verificar a agenda da prefeita Lucimar Campos (DEM) para marcar a entrega do Centro Comunitário aos moradores. Porém, não confirmou a data, mas prometeu que o mais breve possível, depende apenas da agenda da democrata.

Ao todo, o Ministério Público e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento firmaram, apenas em 2016, cerca de nove Termos de Ajustamento de Conduta, o que rendeu ao município entre ambulâncias, ares-condicionados ao Lar Dona dos Idosos (antigo lar dona Bebé), viatura para Guarda Municipal, Reforma do Pronto-Socorro, equipamentos para o Pronto-Socorro, uniforme escolar e o Centro Odontológico (em construção) duplicação da avenida Walter Auada ( Shopping Várzea Grande) , quase R$ 7 milhões. Apenas a duplicação da avenida Walter Auada foi irmado TAC em R$ 4,5 milhões.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760