26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Quarta-feira, 07 de Setembro de 2016, 14:53 - A | A

Quarta-feira, 07 de Setembro de 2016, 14h:53 - A | A

Pátria

Desfile de 7 de setembro será na Arena Pantanal em Cuiabá

Gcom

Arena

Desfile de 7 de Setembro será na Arena Pantanal, em Cuiabá

O tradicional desfile de 7 de setembro, em comemoração à Independência do Brasil, será realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá. Entre as novidades na comemoração, também está a mudança de horário. Neste ano, o desfile cívico terá início às 16h30.

A abertura oficial da Semana da Pátria ocorreu na segunda-feira, 05 de setembro, na área externa da Arena Pantanal com a exposição das Forças Armadas, quartéis militares e instituições da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

No feriado da Independência, os desfiles das escolas e das forças de segurança e militares terão início às 16h30, com a cerimônia de revista à tropa. Na abertura do desfile será executado o hino nacional pelo professor Abel de Anjos e pela cantora Vera Capilé. Ao final do evento, a cantora Viviane Cantarela fará um show no palco interno. A entrada do público será pelo portão A da Arena Pantanal.

Em 2015, o tradicional desfile foi feito na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA). Segundo o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Siqueira Junior, a mudança de local acontece para proporcionar maior comodidade à população. “Visamos proporcionar maior comodidade, conforto, acessibilidade e segurança para quem for acompanhar o desfile”, destacou.

Siqueira Júnior lembra que boa parte das pessoas que participam do desfile são crianças e adolescentes, que vão representar suas escolas no tradicional evento cívico.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760