26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 29 de Agosto de 2016, 10:11 - A | A

Segunda-feira, 29 de Agosto de 2016, 10h:11 - A | A

SEM ALVARÁ

Três são indiciados por morte de paciente em Várzea Grande

Izabella Araújo/VG Notícias

Reprodução

Foto

 

Uma dentista, uma auxiliar e o proprietário do Centro Odontológico do Povo, na avenida Couto Magalhães, foram indiciados por homicídio culposo pela morte da paciente Jucilene de França, 31 anos, em julho de 2015.

A dentista responsável pela extração dentária, Cristiane Rossi Gentelin, a responsável técnica pela clínica, Manuella Driessen Rodrigues Carvalho da Costa e Fernando Helou da Costa, proprietário da clínica foram indiciados. 

O laudo de necropsia da vítima atestou morte por “choque séptico consequente à infecção grave (Angina de Ludwig) após procedimento odontológico (extração dentária)”.

“Em meu entendimento, Cristiane foi negligente ao deixar de prescrever antibiótico quando da extração. Ela só o fez quando a paciente retornou com inchaço e dores no local”, explica o delegado de polícia Eduardo Rizzotto de Carvalho, que coordenou as investigações junto à 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande.

Além disso, “tanto Cristiane quanto os responsáveis pela clínica, Manuella e Fernando, foram imprudentes ao colocarem em funcionamento e atenderem pacientes numa clínica em que a vigilância sanitária atestou que não atende as normas de higiene e segurança, ou seja, não está apta a funcionar. Acrescente-se a isso, que a clínica sequer possuía alvará da vigilância sanitária”.

Segundo a Polícia Civil, o relatório do inquérito civil será encaminhado nesta segunda-feira (29.08) ao Judiciário.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760