26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2016 Quarta-feira, 24 de Agosto de 2016, 09:10 - A | A

Quarta-feira, 24 de Agosto de 2016, 09h:10 - A | A

Eleições

Juíza encaminha denúncias por compra de votos em VG à Polícia Federal

Edina Araújo/VG Notícias

VG Notícias

Ester Belém

Juíza Ester Belém, 20º Zona Eleitoral

A Justiça Eleitoral em Várzea Grande vai fechar o cerco aos candidatos que burlam a lei comprando votos. A declaração é da juíza da 20º Zona Eleitoral do município, Ester Belém, ao VG Notícias.

Segunda Ester, já chegaram inúmeras denúncias por meio do aplicativo “Pardal” do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) de candidatos “comprando votos” e que já foram encaminhados à Polícia Federal.

Conforme a magistrada, as denúncias vão desde entrega de gás, leite, consulta médicas em Policlínicas e Pronto-Socorro, Odontologia, uso de servidores públicos, serviços públicos em benefício de candidatos, entre outras.

Ester Belém foi taxativa ao afirmar que não irá tolerar este tipo de abuso. “Não vou permitir compra de votos. Já encaminhei à Polícia Federal para investigar as denúncias. Aqui não é terra sem lei. O candidato tem que respeitar. Se forem comprovadas as denúncias, o candidato perderá seus direitos. O eleitor tem que ter consciência que o voto é sigiloso e ele não pode ser manipulado”, alerta.

Ela destaca que o candidato que compra voto, está mal intencionado com a população.

“Serviço público é direito do cidadão. Ele não precisa de intermediário para conseguir uma consulta médica, um dentista, ou outro serviço. O eleitor tem que ficar esperto e não aceitar nada em troca do voto. A Justiça está de olho, se pegar vai punir com rigor”, adverte Ester Belém.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760