26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Terça-feira, 16 de Agosto de 2016, 10:26 - A | A

Terça-feira, 16 de Agosto de 2016, 10h:26 - A | A

NO CÉREBRO

Mãe ignora críticas a “birra” e descobre tumor no filho

Crescer

Reprodução

Ben

 

Quando as crianças apresentam problemas de comportamento, a primeira associação que os adultos fazem é à educação - e não a problemas de saúde. Quando a britânica Laura Parry sentiu dificuldade para controlar as mudanças de humor violentas de seu filho Ben, 5 anos, as pessoas disseram a ela que isso era normal em crianças e que ela precisava encontrar uma maneira de discipliná-lo. No entanto, ela sentia que algo estava errado com o garoto.

De acordo com ela, Ben costumava ser uma criança amorosa e bem educada, mas começou a apresentar um comportamento cada vez mais agressivo, a ponto de a família evitar sair com ele, por temer seus ataques de raiva. Então, em janeiro de 2015, Laura decidiu buscar ajuda médica e descobriu um grande tumor benigno bem no meio do cérebro de Ben.

A área do cérebro afetada é responsável pelo controle motor e contém receptores do hormônio serotonina estabilizador do humor. Por isso, Ben estava sempre tão irritado. No entanto, depois de 10 horas de cirurgia para a retirada do tumor, tudo mudou. “A partir do momento em que ele acordou, ele era o meu menino amoroso e feliz novamente”, disse a mãe, à agência Caters.

Os sintomas mais comuns de tumores cerebrais incluem dores de cabeça persistentes, náuseas ou vômitos e problemas de visão, mas Ben não teve nenhum deles. Agora o menino e sua família fazem parte da campanha HeadSmart (Cabeça Esperta em tradução livre) para alertar sobre os sintomas incomuns de tumores cerebrais em crianças.

Tumores cerebrais são os tipos de câncer que mais matam crianças e jovens. Isso representa uma morte a cada três dias. De cada quatro crianças que apresentam o tumor, uma não resiste. Entre as que sobrevivem, a probabilidade de desenvolver algum tipo de incapacidade ao longo do tempo é 10 vezes maior do que em crianças que não tiveram a doença.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760