07 de Maio de 2024
07 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 15 de Agosto de 2016, 15:39 - A | A

Segunda-feira, 15 de Agosto de 2016, 15h:39 - A | A

MS

Prefeito de Campo Grande é preso suspeito de lavagem de dinheiro

G1

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu na manhã desta segunda-feira (15), o prefeito afastado de Campo Grande, Gilmar Olarte, a esposa dele, Andréia Olarte e mais duas pessoas ligadas ao casal. Todos são investigados pelos crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e falsidade ideológica.

Ao sair da residência, sem algemas, Olarte negou as acusações relacionadas a ele e à esposa e trata o caso como perseguição política.

De acordo com o Gaeco, os quatro mandados de prisão temporária expedidos pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) e os seis de busca e apreensão foram cumpridos na capital sul-mato-grossense.

Foram feitas buscas e apreensões na residência do casal Olarte, no estabelecimento comercial de Andréia, na casa e na empresa de um corretor de imóveis e também na casa e no escritório da pessoa que seria quem fornecia o nome para transações imobiliárias.

Conforme o Gaeco, a partir da quebra de sigilo bancário de Andréia Olarte foi verificado que entre os anos de 2014 e 2015, período em que Gilmar estava como prefeito, ela adquiriu vários imóveis em Campo Grande, alguns em nome de terceiros.

As compras, a princípio imcompatíveis com a renda do casal, eram efetuadas com pagamentos iniciais em elevadas quantias, sendo em dinheiro vivo, transferências bancárias e depósitos.

Para as compras, o casal contava com ajuda do corretor de imóveis, considerado braço direito de Andréia e de Gilmar, e do comerciante que fornecia o nome para as aquisições.

Ainda segundo o Gaeco, os crimes em investigação têm relação com a operação Adna, em trâmite no TJ-MS. Na ação, Gilmar Olarte é acusado de corrupção passiva.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760