26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 11 de Junho de 2015, 13:20 - A | A

Quinta-feira, 11 de Junho de 2015, 13h:20 - A | A

Sentença

'Maníaco da bicicleta' é condenado por estuprar e roubar quatro vítimas em MT

Vítimas eram mulheres, um jovem e uma criança de apenas 12 anos

G1.com

Um homem de 34 anos, acusado de cometer uma série de roubos e estupros em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, foi condenado a cumprir 83 anos e quatro meses de prisão. De acordo com a Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso, Vanderlei Rozeno de Oliveira foi condenado por quatro roubos seguidos de estupros e três assaltos, todos cometidos entre os meses de outubro e novembro de 2014. O julgamento ocorreu na terça-feira (9). O acusado ficou conhecido como 'maníaco da bicicleta' por sempre abordar as vítimas usando a bicicleta.

saiba mais

O G1 não conseguiu localizar o advogado que defende o réu. Na época em que foi preso, em novembro de 2014, Vanderlei confessou à Polícia Civil que cometeu três estupros e quatro roubos. Entre as vítimas estavam uma criança de 12 anos, um jovem e mulheres. O acusado era usuário de drogas e começou a praticar a série de crimes depois de deixar a prisão na mesma cidade.

Segundo a decisão, Vanderlei foi condenado por cometer quatro roubos seguidos de estupros – sendo um deles estupro de vulnerável – e três roubos. As penas foram aumentadas pelo fato de serem crimes sexuais contra vítimas diferentes. Pelos autos do processo, o acusado abordava as vítimas usando uma bicicleta, roubava objetos pessoais, fazia ameaças e estuprava mulheres.

O juiz Jorge Alexandre Martins Ferreira, da 1ª Vara Criminal de Cáceres, disse que “a conduta do acusado é extremamente reprovável”. O réu está preso na Cadeia Pública de Cáceres e não teve direito de recorrer da sentença em liberdade. Vanderlei ainda responde a outros cinco processos criminais em Cáceres.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760