25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

No Alvo Terça-feira, 08 de Janeiro de 2013, 14:28 - A | A

Terça-feira, 08 de Janeiro de 2013, 14h:28 - A | A

Bastidores da notícia, com Pulula da Silva

Por Pulula da Silva – Especial VG Notícias

PONTAPÉ INICIAL - É ano novo, e chego com o primeiro Bastidores de 2013. Como não poderia deixar de ser, abordaremos vários assuntos importantes, sendo que os poderes Legislativo e Executivo, serão a pauta principal, interesse geral da população. Acompanhei de perto as posses do prefeito Wallace Guimarães, vice Wiltinho Coelho, e do novo secretariado, o mesmo acontecendo com a disputa pela presidência da Câmara Municipal entre o médico Waldir Costa e o empresário Wanderley Cerqueira, onde a votação para a escolha da Mesa Diretora, ofuscou em parte, o brilho da festa do novo alcaide. Muitos dirão que isso já é notícia passada, só que o nome da coluna, “ Bastidores”, diz tudo. No futebol, destaque para a escolha da mulher mais bonita e sexy de ex- e jogadores de futebol da atualidade, e ainda sobre os novos talentos de Mato Grosso que começam a surgir na Copa São Paulo de Futebol Junior

MATILDES

 

Estive presente no Hotel Hits Pantanal para ver de perto a posse do prefeito, vice e vereadores eleitos. Fui também na posse do novo secretariado municipal no Centro de Eventos localizado na AV. Alzira Santana. Pelo semblante dos secretários e dos vereadores presentes, posso até apostar em  sucesso na busca da recuperação da cidade. O brilho nos olhos de vencedores, ninguém consegue apagar, desde de que, os puxa – sacos, conhecidos também como “Boca de Matildes” vistam a camisa, deixando de lado a “Lavanderia”, que seria ficar na arquibancada “secando”, torcendo pelo fracasso de quem quer trabalhar. Na foto, o prefeito Wallace, o vice Wiltinho e o governador Silval Barbosa, que tem prometido uma atenção maior para Várzea Grande. Uma coisa é certa, nada vai adiantar tatuar Jesus Cristo no corpo, se na hora do vamos ver, solta a fumaça preta ( Fundanga) em cima de quem está na luta. Não tem saúde que resiste!

VERMELHO - Nos bastidores fortes comentários são de que o prefeito Wallace Guimarães, sem dinheiro no caixa, vendo a situação crítica do problema do lixo na cidade, com a empresa responsável pela coleta se negando a efetuar o trabalho por falta de pagamento, colocou seu cheque pessoal na praça, e a população fica feliz.  Bem que o alcaide poderia fazer o mesmo com os salários dos funcionários públicos que estão atrasados. Com os festejos do final de ano, os gastos foram maiores, e com a falta do “bereré”, está difícil saldar os compromissos assumido. O Papai Noel não quer nem saber que o Maninho de Barros deixou o “saco” furado, no zero. Quer receber o dele após a entrega dos presentes. Hohohoho!!!

MÃO NO SACO - Não é do primeiro e muito menos do segundo escalão na nova gestão do Executivo Municipal, mas, sim, do terceiro em diante. O pessoal talvez por insegurança e com ciúmes, demonstra desconfiança sobre quem não vestiu a camisa do prefeito durante sua campanha, e alguns até blindam o chefe, evitando uma aproximação maior com o alcaide. Sem essa da Mão de Veludo no Saco do Rei ( o grifo é meu ), e  pelo caos em que se encontra a cidade, o momento é de união de forças, e só assim, acredito, Várzea Grande voltará a ser bonita e progressista.

GARANTIDO


Estou apostando no sucesso da secretaria de esportes nesse ano que se inicia. O Secretário titular da pasta, não conheço, mas, conforme o Fernando Chaparro, é competente. Já a escolha do prefeito Wallace do subsecretário Dino Portes, e do coordenador Edmilson Piranha, merece aplausos, pois ambos são da área, qualificados para exercer com responsabilidade e profissionalismo a condição de resgatar a credibilidade do desportista várzea-grandense com o poder público. O Dino Portes é parceiro na Estação VG-FM, e ao lado do repórter Samuca Barros, brilha no Estação da Notícia. Toque de Primeira também é sucesso no esporte da cidade. O ex-goleiro Piranha, hoje renomado empresário na fabricação de mesas de bilhar,  jogamos juntos no Clube Esportivo Operário que deixou saudades na década de 70. Me falaram que o Baiano Pereira, Pedrinho e Sassá, que estiveram a frente da pasta na administração passada, eram responsáveis e competentes, e só não fizeram mais por falta de apoio da administração municipal. Ta dado o recado!

HUMILDADE


Na polêmica sobre fidelidade partidária, passo a régua, e comento sobre os parlamentares Miguel Baracat( Foto com João Pompon) e Gordo Goiano, que nem na cadeira legislativa sentaram  ainda, mas, conforme me falaram, já estão percorrendo bairros a procura de problemas para serem solucionados de imediato, dever principal de um vereador. Deixam evidenciado que para ser parceiros do povo, nem sempre é necessário calçar “Sandálias Havaianas”. Trabalho aliado a humildade nunca será um prato indigesto para o povo. Até comentaram comigo que nesse ritmo frenético, no final do mandato, o vereador Miguel Baracat estará com um “corpitcho”(isso mesmo) modelito, tipo tanquinho, ou melhor, igual ao Cristiano Ronaldo do Real Madrid.

ESTRELA

Por outro lado, sopraram no meu ouvido ( de tanto sopro, ainda fico surdo), bem diferente do primo médico e secretário Jazon, avó Sarita, e principalmente, da mãe Cleonice e do falecido pai, Nico, o milionário pecuarista e debutante como vereador, Kalil Baracat, não é chegado a calçar as “Sandálias da humildade”. Esse é o papo que rola nas retretas, o que não posso avalizar, pois, meu contato com ele foi apenas no passado, quando ligava nas madrugadas no meu programa sertanejo na Antena FM, solitando modões caipiras. É sangue bom, e tem o mundo pela frente, acredito, mas, na retreta comentaram que com ele não tem essa de andar de avião Teco – Teco, tipo, “Jesus está chamando”. É jatinho mesmo!!!

BOLA ROSA DE OURO

A mídia brasileira destacou recentemente a escolha da mulher mais bonita e sexy  de pessoas ligadas ao futebol, onde Daniela Cavaliery, esposa do goleiro Diego Cavaliery, do Fluminense, foi escolhida entre as cinco mais atraentes do Brasil. Mesmo não figurando entre as escolhidas pela imprensa nacional,  a Bola Rosa de Ouro, escolhida pela tchurma da loirinha gelada no final da tarde, foi Deborah Secco(Foto), esposa do ex-craque Roger, hoje comentarista da televisão por assinatura, SPORTV. Atriz global de muito sucesso, recentemente interpretou Bruna Surfistinha, e a galera delirou. “ O próximo....”, lembra ? Me lembrei de um comentário dela por ocasião do lançamento do filme: “Minha vida é desinteressante. Não gosto de ser produzida, adoro a originalidade”, comentou, disparando a seguir que”todas sofrem o mesmo problema de celulite, estrias, flacidez e quando chega a melhor idade, é que a vida se torna interessante”.

CANTINHO DA SAUDADE

Tenho o maior orgulho de ter no início dos anos 80 conviver com quase todos personagens que fundaram e estão eternizados na rica história do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense. Tenho em meu acervo entrevistas com eles, na maioria falecidos na atualidade, e de forma direta participam comigo nesse momento de memória sobre o tricolor mais querido de Mato Grosso.

Foram eles que doaram as fotos e dados sobre como surgiu esse clube que em um passado distante era o cartão de visitas de Várzea Grande com o mundo. O pontapé inicial do projeto surgiu entre eu e a jornalista Edna Araújo, diretora-presidente do VGNotícias, que como titular da Secom Municipal na administração passada, não teve tempo suficiente para realizar o objetivo da montagem de um Museu Histórico sobre o Esporte Olímpico, Futebol Amador e Profissional da Cidade Industrial.

Nesse início da administração Wallace Guimarães, como respiramos Copa do Mundo, sentei com atual secretário de Comunicação, Eduardo Balbino, e estamos viabilizando a montagem de um Museu Esportivo, com apresentação de fotos, vídeos, recortes de jornais e revistas para que a nova geração possa ter conhecimento da rica história do esporte em Várzea Grande. Como surgiu o Clube Esportivo Operário Várzea-grande, e principalmente, a história dos clubes amadores dos distritos, bem como a apresentação através de fotos de vários personagens que estão na história do desporto mato – grossense. Na foto acima, tirei do fundo do Baú uma foto histórica divulgada por um jornal de Cuiabá no início dos anos70.

CURTAS & GROSSAS

*****Quero mandar um abraço especial ao jornalista Moisés Portugal, e ao mesmo tempo me desculpar pelo esquecimento de citar seu nome como editor do jornal Correio Várzea-grandense. Foi meu chefe por lá,  inclusive me passando muita coisa boa na arte de uma boa redação. Valeu Portugal, e você mora nessa coração xonado.

*****CABEÇÃO – O  Lico “Cabeção”, sobrinho do ex-craque Lúcio Mineiro, hoje ministro da Igreja N.S. do Carmo, parceiro no ataque do Operário nos anos 70,  é funcionário público municipal efetivo, e é novo diretor financeiro da Câmara de Vereadores, em uma opção do presidente Waldir Costa. A escolha deixou muita gente com inveja e enciumada. O “Cabeção” é competente na área, e dará conta do recado. Vamos nessa!

TRONO

No Paço Municipal, no Cerimonial, parece que não houve mudanças, e o jornalista Wilson Pires ( na foto o mestre Gê Fernandes) continua no trono. Do seu lado, o “gordinho” Boca, que importado de Campo Grande no início dos anos 80, já passou por várias gestões, demonstrando que a permanência é por competência. O narrador esportivo,  Ademir Rodrigues, conhecido como “Homem do Relógio”, também está incluído entre os que possuem qualidade para trabalhar no Executivo Municipal.

*****CRAQUE - Na administração, conforme me falaram, caras novas é o que não vai faltar. Mas a simpatia das caras de muitas décadas continuarão. Na Procuradoria Municipal, o novo procurador, advogado José Patrocínio, é considerado renomado e respeitado agente jurídico, e já foi craque profissional do Dom Bosco de muitas glórias no passado, e brevemente será destaque no “Cantinho da Saudade”.

*****SEPARAÇÃO - Me disseram que um famoso casal da comunicação da Baixada Cuiabana estão separando as escovas de dente.  A única pendência, de acordo com os fofoqueiros, é a pensão que o moço quer receber da dama. É que o salário dela é muito superior ao dele. É esperar pra ver!

*****RETORNO – Como anunciei aqui messe espaço tempos atrás, a dupla sertaneja Ouro Preto & Boiadeiro, separados há mais de 6 anos, ensaiam a volta no brevemente. Será uma “tonelada de paixão” nos corações dos fãs apaixonados.

*****Hoje a noite, de acordo com a tchurma da retreta, começa o Big Brotter Brasil, considerado o programa mais chato da televisão brasileira. Aquele massacre no amasso fora e debaixo do ededron é sem graça demais.  A galera recomenda assistir o Resumo do Dia, Bulixo Cuiabano, e até um bom livro, bem melhor na distração, é recomendável.

*****Para finalizar, entre altos e baixos, o União e Rondonópolis representam Mato Grosso na Copa São Paulo de Futebol Junior. Sucesso mesmo estão fazendo os jovens craques de Barão de Melgaço, Deivisson e Anderson, descobertos por dirigentes da Penapolense – SP, durante uma pescaria na vizinha cidade ribeirinha. Já até no Globo Esporte, e já é um grande passo para sair do anonimato, e quem sabe, futuramente não serão destaque no mundo da bola. Estamos na torcida, e já vamos cair na estrada. Quem gostou, Beijinho, beijinho...quem me deixou de lado,Pau,pau. Fuiiiiiiii – ( Pulula da Silva).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760