25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Domingo, 31 de Maio de 2015, 07:30 - A | A

Domingo, 31 de Maio de 2015, 07h:30 - A | A

Onda Violência

Polícia Civil tem déficit de 46% no número de policiais atuando nas delegacias de Várzea Grande

Nesses últimos meses o número de ocorrência cresceu em Várzea Grande, segundo informações da Polícia Militar

por Lucione Nazareth / VG Notícias

Em meio à “onda” de violência em Várzea Grande, a Secretaria de Segurança Pública do Estado revela que existe um déficit de aproximadamente 46% no número de policiais atuando nas delegacias do município.

De acordo com dados da Polícia Judiciária Civil, o quadro de lotação de servidores, ideal para prestarem serviços em Várzea Grande, aponta que são necessários 331 policias civis, entre delegados, escrivães, investigadores e agentes administrativos para trabalhar nas oito delegacias da cidade.

Conforme os dados, o município deveria contar com 30 delegados, 64 escrivães, 215 investigadores de polícia, e 22 agentes administrativos/técnicos. Porém, o quadro funcional mostra que o número de policiais é 46% menor.

Atualmente, segundo dados da PJC, a Polícia Civil conta com 19 delegados, 35 escrivães, 99 investigadores, e quatro agentes administrativos/técnicos, para atuarem nas delegacias instaladas na cidade.

Os sindicatos dos Escrivães, e dos Investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso vêm denunciando o baixo efetivo policial nas delegacias de Várzea Grande, como também nas demais delegacias do Estado. Os profissionais reivindicam a valorização da categoria, e o aumento do efetivo.

Vale lembrar que Várzea Grande tem quatro delegacias: Delegacia Regional de Várzea Grande, 1ª Delegacia de Polícia do Centro, 2ª Delegacia de Polícia do Cristo Rei (antigo CISC), e 3ª Delegacia de Polícia do Jardim Glória, Delegacia Especializada em Roubos e Furtos, Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso; e Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).

Nesses últimos meses o número de ocorrência cresceu em Várzea Grande, segundo informações da Polícia Militar, o número de assaltos e furtos a residência vem crescendo a cada dia, conforme a PM.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760