26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 29 de Maio de 2015, 09:49 - A | A

Sexta-feira, 29 de Maio de 2015, 09h:49 - A | A

Professores de VG, servidores do Detran/MT e outras categorias paralisam atividades nesta sexta (29) contra medidas aprovadas pelo governo Federal

As categorias são contra o projeto de terceirização sem limites

por Lucione Nazareth / VG Notícias

Professores de Várzea Grande e servidores do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT) realizam paralisação das atividades nesta sexta-feira (29.05) em referência ao “Dia Nacional de Paralisação”. Além dessas duas categorias, outros trabalhadores de vários setores de todo o país também pararam suas atividades nesta sexta.

Os professores do município irão percorrer as ruas da cidade para protestar contra as medidas econômicas restritivas anunciadas pelo governo Federal e em defesa da aprovação definitiva da fórmula 85/95, que vai acabar com o fator previdenciário e reformar o atual sistema de aposentadorias no Brasil.

Após a manifestação, os servidores seguem para a Praça Ipiranga em Cuiabá para participarem do protesto nacional com outras lideranças, entre elas a dos servidores do Detran/MT.

As categorias são contra o projeto de terceirização sem limites, aprovado na Câmara dos Deputados como o Projeto de Lei 4.330 e que agora tramita no Senado como PLC 30; as Medidas Provisórias 664 e 665, que restringem o acesso ao abono salarial, auxílio-doença e seguro-desemprego; e o ajuste fiscal.

Os sindicatos de todo o país têm divulgado nos últimos dias em seus portais e nas redes sociais, que a mobilização do dia 29 pode ser considerada também uma “etapa de preparação” para uma greve geral no país, que deve ser discutido com as classes trabalhadoras nos próximos dias.

“No dia 29 de maio, vamos parar os canteiros de obras, as escolas, o transporte, as fábricas, as universidades, os bancos, para derrotar o ajuste fiscal e a terceirização. O Brasil precisa de uma greve geral!”, defende a Central Sindical Popular (CSP-Conlutas).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760