26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 24 de Maio de 2015, 14:30 - A | A

Domingo, 24 de Maio de 2015, 14h:30 - A | A

Luto

Morre neste domingo em Cuiabá o vereador Clovito

Clovito exercia o 3º mandato consecutivo na Câmara Municipal de Cuiabá. No pleito de 2012 foi reeleito em com 2.956 votos pelo PTB, mas no ano passado migrou para o Partido Solidariedade quando a sigla foi criada. Clovito deixa esposa e três filhos.

Redação VG Notícias com Informações GD

O vereador por Cuiabá, Clóvis Hugueney, o Clovito (SD), morreu na tarde deste domingo (24.05). Ele tinha 52 anos e estava internado em estado gravíssimo em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Jardim Cuiabá, desde a última quinta-feira (21) quando passou mal em uma fazenda e foi levado às pressas para a unidade de saúde. A morte acaba de ser confirmada pelo hospital à Câmara de Vereadores da Capital.

No dia da internação, o parlamentar foi submetido a tratamento para estabilizar complicações renais, ocasionada por problema cardiorrespiratório. Quando estava na fazenda pescando com amigos ele sentiu falta de ar e tontura e precisou ser hospitalizado com urgência, pois estava com graves problemas respiratórios.

Desde a internação o vereador respirava com ajuda de aparelhos enquanto aguardava uma estabilização para ser submetido a exames. Ele próprio fazia questão de declarar em pronunciamentos no Legislativo Municipal que já tinha passado por mais de 30 cirurgias, entre elas 3 transplantes de rins, cirurgias cardíacas e também fez hemodiálise durante 6 anos. Constantemente ele tirava licença da Câmara para tratamentos de saúde.

Clovito exercia o 3º mandato consecutivo na Câmara Municipal de Cuiabá. No pleito de 2012 foi reeleito em com 2.956 votos pelo PTB, mas no ano passado migrou para o Partido Solidariedade quando a sigla foi criada. Clovito deixa esposa e três filhos.

Vaga - Agora, sua vaga na Câmara de Cuiabá será ocupada pelo suplente Neviton Fagundes (PTB). Ele era vereador na legislatura passada, mas não conseguiu ser reeleito ficando na suplência.

Nota de pesar - O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), lamentou o falecimento do amigo e vereador Clovito Hugueney Neto (SDD), ocorrido na tarde deste domingo (24), em Cuiabá.

É com pesar que recebo a notícia do falecimento do nosso vereador Clovito. Um amigo de infância, homem  íntegro, pai de verdade, apaixonado pelo seu povo e pela sua terra. Um amigo para sempre”, disse Maluf, que foi vereador por Cuiabá juntamente com Clovito.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760