27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 16 de Maio de 2014, 10:55 - A | A

Sexta-feira, 16 de Maio de 2014, 10h:55 - A | A

Operação "Marajoara"

Quadrilha acusada de assaltar casa de desembargador aposentado é presa em Várzea Grande

Conforme a PJC, as investigações concluíram que a quadrilha é composta por pelo menos oito integrantes, que com extrema violência, roubavam residências em bairros nobres.

por Izabella Araújo/VG Notícias

Cinco homens acusados de assaltar residências em Várzea Grande foram presos nesta sexta-feira (16.05). De acordo com a Polícia Judiciária Civil, Walison Alves Cabral, 21, Walif Aarão Souto, 20, Mikael Luan Rodrigues Figueiredo Leite, 18, Charles Wender da Silva Stropa, 20, e I.S.P, 17 anos são moradores de Várzea Grande, mas também agiam em bairros da Capital.

A operação "Marajoara" cumpriu seis mandados de prisão temporária  e 11 de busca e apreensão em Várzea Grande.

As investigações apontam que além dos roubos, a quadrilha atuava também no tráfico de drogas. No entanto, alguns dos integrantes da quadrilha costumam manter trabalho paralelo apenas como disfarce, pois na verdade sobrevivem do dinheiro do crime.

Conforme a PJC, as investigações concluíram que a quadrilha é composta por pelo menos oito integrantes, que com extrema violência, roubavam residências em bairros nobres. Um dos assaltos foi praticado na casa do desembargador aposentado, José Tadeu Cury em oito de fevereiro deste ano, no bairro Santa Rosa.

Outros três membros da quadrilha, que não tiveram os nomes divulgados, também estão com mandados de prisão decretados. A Polícia Civil apurou que eles estavam utilizando os celulares roubados das vítimas, que depois foram revendidos. Um dos aparelhos foi apreendido em poder de um empresário que alegou ter comprado de boa fé. Mesmo assim ele foi autuado por receptação.

Foram apreendidos televisores, drogas, uma arma de fogo, carteiras contendo documento e cartões de vítimas, entre outros objetos.

Assalto – Em fevereiro, os assaltantes entraram na residência do desembargador Tadeu Cury no momento em que o ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, José Mariano Travassos chegava ao local.

Segundo a Polícia, três membros do bando invadiram a residência, renderam a família, entre eles os dois desembargadores, onde um deles chegou a ser agredido pelos assaltantes.

Da casa, a quadrilha saiu levando 3 televisores de 52, 42, e 34 polegadas, vários aparelhos de celulares Iphones, joias, dinheiro, um revólver 38, e a central de monitoramento e os controles do portão eletrônico para dificultar pedido de ajuda da família e as investigações da Polícia. Os criminosos também roubaram o veículo da vítima, o qual foi encontrado em Várzea Grande. (Com informações da PJC).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760