Moradores do recém-inaugurado Residencial Jacarandá, em Várzea Grande, estão há mais de quatro dias sem água nas torneiras. Os moradores questionam o serviço do Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG) de Várzea Grande e reclamam do “abandono” do Poder Público.
“Estamos há mais de quatro dias sem água em nossas casas, e sequer o DAE/VG compareceu aqui para solucionar o problema. Cadê o diretor-presidente do Dae que não vê o que está acontecendo? Estamos sofrendo com falta de abastecimento”, declarou a moradora Cássia Regina.
Segundo ela, para os moradores não ficarem sem fazer os serviços domésticos, tomar água e até mesmo tomar banho, eles são “obrigados” a comprar água de caminhão-pipa. Ainda segundo a moradora, os caminhões seriam de propriedade da Empresa Aurora Construtora – responsável pela construção do Residencial Jacarandá-, e estariam circulando pelo bairro anunciando o serviço para os moradores pelo preço de R$ 20,00.
A reportagem do VG Notícias entrou em contato com o DAE/VG que pela assessoria informou que já tinha resolvido semana passada o problema da falta de água do residencial. A assessoria informou ainda, que o presidente Zelandes Santiago e técnicos do DAE/VG irão checar nesta terça-feira (15.04) os ajustes finais na rede distribuição do bairro.
A reportagem do VG Notícias entrou em contanto ainda com a Empresa Aurora Construtora, que por meio da engenheira Lívia negou que caminhões da empresa estejam fornecimento água aos moradores do Residencial Jacarandá, e disse que a responsabilidade é do Departamento de Água e Esgoto (DAE) e que não tem nenhum envolvimento a empresa, conforme alegou a moradora.
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