26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2014, 17:03 - A | A

Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2014, 17h:03 - A | A

Famílias de VG sorteadas no programa “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal, reclamam que administração municipal está dificultando entrega das casas

Conforme o portal da Prefeitura de Várzea Grande, dos 1.066 pré-aprovados pela CEF, 297 foram reprovados com problemas no Número de Inscrição Social (NIS) ou documentos pessoais.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

As famílias de Várzea Grande sorteadas no programa “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal, e que tiveram problemas com a documentação, não possibilitando recebimento da residência, reclamam que a administração municipal está dificultando a entrega das casas.

De acordo com uma das sorteadas, para ganhar uma casa no Residencial Jacarandá 1ª e 2ª etapa, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, informou nesta segunda-feira (24.02) que as 297 pessoas pré-aprovadas pela Caixa Econômica Federal para ganhar as casas, terão que fazer a inscrição novamente devida a problemas na documentação.

“Primeiro eles informaram que era pequenos problemas e que todos seriam encaminhados ainda para esse Residencial Jacarandá, que será entregue em março, e agora estão dizendo que vamos ter que fazer a inscrição novamente desde o começo, se quisermos realmente ganhar a casa”, relatou.

Conforme o portal da Prefeitura de Várzea Grande, dos 1.066 pré-aprovados pela Caixa Econômica Federal, publicado no Diário Oficial em 27/12/2014, 297 foram reprovados com problemas no Número de Inscrição Social (NIS) ou documentos pessoais. Essas pessoas deveriam procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano entre os dias 24 (hoje) a 26 (quarta) de fevereiro para resolver os problemas e depois ganhar a casa, sendo que eles já foram sorteados para ganhar as residências do programa federal.

“Eles estão dificultando tudo. Muitas pessoas que estavam alegres, acreditando que iriam ganhar uma casa, já não estão mais. Tudo mudou e agora essas mulheres grávidas, idosas, têm medo de ter perdido a casa. Nós todos precisamos de uma casa, mas ao invés disso a Prefeitura fica dando casa para quem não merece e dificulta a vida daqueles que realmente precisam”, disparou a pré-aprovada do programa.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760