25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2014, 10:23 - A | A

Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2014, 10h:23 - A | A

Violência

Veículo usado por assassinos de Major é encontrado no bairro São Simão em Várzea Grande

Um dos acusados foi morto em uma troca de tiros com a polícia.

O veículo EcoSport vermelho utilizado pelos três homens que assassinaram o major  Claudemir Gasparetto na noite de ontem (18.02) foi encontrado no bairro São Simão em Várzea Grande, pelo água 4. A EcoSport está em nome de Simone Alice de Oliveira Batista e consta como furtada ou roubada em 17 de fevereiro de 2014. Conforme foto final da matéria.

De acordo com fontes do VG Notícias, o veículo pertence à sogra de Djon Robert Luna de Carvalho, 24 anos, morto em 2011, por Gasparetto, durante uma tentativa de assalto à residência do major.  conforme foto final da matéria.

Ainda conforme fontes da PM, um dos assassinos mora no bairro Santa Izabel em Cuiabá. O pai de um dos envolvidos tem uma loja de moto na Fenelon Muller, em Várzea Grande. Eles andam com um veículo ômega. Os policiais encontraram uma maleta com diversas armas.

O major Gasparetto estava saindo para ir à Igreja com o filho de 17 anos, que assistiu o assassinato do pai. O filho esqueceu o óculos em casa e voltou para pegar - quando voltou o major estava sendo alvejado pelos assassinos. Gasparetto era coordenador de um grupo de jovens na Igreja.

A polícia não descarta a hipótese de vingança por parte de assassinos. Em 2011, dois bandidos em uma moto, renderam a filha e Gasparetto, Naiane Domingos Gasparetto, 23 anos, quando chegava em casa. O major estava dormindo e acordou com o barulho.

Gasparetto entrou em luta corporal com os bandidos e disparou vários tiros contra os mesmos, acertando Djon Robert Luna de Carvalho, 24 anos no tórax.

Um bandido morreu na hora. O outro, Jailto Oliveira de Arruda, 19 anos levou um tiro na perna e fugiu andando, mas acabou preso poucos metros da casa, num matagal.

Assassinato: Claudemir Gasparetto foi morto com cinco tiros, por volta das 20 horas, desta terça-feira (18.02), quando chegava a sua residência, na  rua Floriano Peixoto, no Planalto Ipiranga, em Várzea Grande.

Conforme informações da Polícia Militar, Gasparetto foi baleado nas costas, no tórax e na cabeça. Ele foi levado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos.

Gasparetto trabalhou 28 anos na Polícia Militar e fez parte da equipe de segurança do ex-governador e atual senador Blairo Maggi (PR). Claudemir Gasparetto foi para a reserva em 2010.

Depoimentos - O coronel Valter de Fátima lamentou a morte do major Claudemir Gasparetto. Ele disse que Gasparetto era um homem de valor, exemplar pai de família e o que depender dele, o crime não ficará impune. Valter de Fátima trabalhou com o major no governo Jayme Campos e depois levou Gasparetto para a equipe de segurança do ex-governador Blairo Maggi (PR), onde atuou por oito anos.

Atualizada em 11h41min - O senador Blairo Maggi (PR) lamentou a morte do major Claudemir Gasparetto. "Estivemos juntos durante oito anos, ele sempre foi um excelente profissional e também apaixonado pela sua família. Lamento profundamente sua morte. Que Deus conforte seus corações".

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760