05 de Maio de 2024
05 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 17 de Outubro de 2013, 17:14 - A | A

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2013, 17h:14 - A | A

Supermercado que fornece alimentos com dispensa de licitação para o Pronto-Socorro de VG tem mercadorias apreendidas pela Vigilância Sanitária

por Rojane Marta/VG Notícias

O Supermercado Bom Gosto, que fornece por meio de dispensa de licitação alimentos para atender o Pronto-Socorro de Várzea Grande, na gestão de Jaqueline Guimarães (PMDB), teve várias mercadorias apreendidas pela Vigilância Sanitária do município por falta de higiene no local e por estarem fora do prazo de validade.

De acordo com os autos de apreensão o Supermercado não armazenava os alimentos em local apropriado. Além disso, foi constatado pelos fiscais falta de higiene no armazenamento dos produtos e muitos alimentos estavam com a data de validade vencida.

O Supermercado terá 15 dias para adequar às normas da Vigilância Sanitária, sob pena de arcar com multa.

Além do Supermercado Bom Gosto mais quatro distribuidores de alimentos foram advertidos pela Vigilância Sanitária de Várzea Grande, são eles: Hiper Modelo - aeroporto, Compre Mais, Mercado Dia a Dia e S.M de Almeida e Cia Ltda.

Dispensa de Licitação – Em abril deste ano, a secretária de Saúde Jaqueline Guimarães (PMDB), com dispensa de licitação contratou por seis meses o Supermercado Bom Gosto, por um valor global de quase R$ 190 mil, para fornecer “gêneros alimentícios para atender as necessidades de todas as unidades de Saúde do município, bem como para o atendimento das necessidades do Pronto-Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande.”

No entanto, o contrato do Supermecado foi feito em nome da empresa J.C de Campos & Cia LTDA, cujo nome fantasia é “Bom Gosto Presentes”, que fica anexa ao Supermercado.

Tudo indica, que o proprietário do Supermercado - que é o mesmo da loja de artigo de presente -, utilizou o nome da “Bom Gosto Presentes” mas quem de fato iria fornecer os produtos seria o Supermercado Bom Gosto.

Pois, conforme investigado pela reportagem do VG Notícias, a empresa, apesar de ficar anexa ao “Supermercado Bom Gosto”, localizado no bairro São Matheus, não vende alimentos, apenas bijuterias, alguns materiais escolares, alguns itens de cosméticos e alguns acessórios. A empresa é de propriedade de Abel Felicissimo da Costa e Joselina  Conceição de Campos.

Investigação – Em maio deste ano, após denúncia do VG Notícias, o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da promotora de Justiça, Valnice Silva dos Santos abriu um procedimento preparatório para inquérito cível contra o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) para investigar a contratação da empresa, com uso de dispensa de licitação da J.C de Campos & Cia LTDA.

Segundo a promotora, a contratação da empresa fere os princípios constitucionais da administração pública, já que é evidente a prática de direcionamento. Valnice Silva afirmou que após receber as documentações da Prefeitura, vai analisar o caso para averiguar se é possível abrir um inquérito cível contra o chefe do executivo municipal.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760