26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Quarta-feira, 28 de Agosto de 2013, 10:50 - A | A

Quarta-feira, 28 de Agosto de 2013, 10h:50 - A | A

Copa do Brasil

Luverdense enfrenta Corinthians hoje (28) pela Copa do Brasil; Time de MT busca classificação histórica na competição

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O Luverdense pode entrar novamente para história do futebol mato-grossense e até mesmo do brasileiro. O time de Lucas do Rio Verde joga nesta quarta-feira (28.08) contra o Corinthians pelo segundo jogo das oitavas de finas da Copa do Brasil, tendo a vantagem de poder empatar e eliminar o “Timão” da competição.

A equipe mato-grossense tenta na partida de hoje conseguir o feito do Deportes Tolima da Colômbia, que eliminou o Corinthians da fase de classificação da Copa Libertadores de 2011, considerado por muitos corintianos um dos maiores vexames do Timão.

O técnico da equipe mato-grossense, Júnior Rocha, vem dizendo aos seus comandados que eliminar o Corinthinas é possível e se apega na eliminação alvinegra de 2011 para aumentar a confiança do grupo, dizendo, inclusive, que o Luverdense é melhor que aquela equipe colombiana. Para motivar os jogadores para a partida desta quarta, o técnico vem usando outros exemplos da própria Copa do Brasil, como Santo André e Criciúma – que foram campeãs da competição em cima de outras equipes grandes.

Além dos exemplos históricos, o Luverdense também deve contar hoje no estádio Pacaembu, com o apoio de sua torcida e dos torcedores dos rivais corintianos, como São Paulo, Palmeiras e Santos.

O Luverdense poupou seus titulares na rodada do fim de semana na Série C, chegou a São Paulo na última segunda à noite e fez um treino nesta terça. A equipe não irá contar com o zagueiro e capitão Zé Roberto expulso na ida, ao se envolver em uma confusão com Emerson Sheik. Carlão deve ser o escolhido do técnico Júnior Rocha para entrar no time titular.

Misael, herói na partida de ida, ao marcar o gol da vitória do Luverdense, está confirmado no ataque da equipe, ao lado de Tozin.

O “Verdão do Norte” como é chamado pela sua torcida, venceu o jogo de ida, em Lucas do Rio Verde, por 1 a 0, e pode até empatar, que mesmo assim avança para as quartas de finais da Copa do Brasil. Já o Corinthians precisa vencer por dois gols para se classificar direto. Caso o Timão devolva o 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

O técnico Tite não quer salto alto dos jogadores do Corinthians em clima de euforia porque o time jogará em casa com um estádio lotado a seu favor. O técnico vem pregando aos jogadores o foco e respeito ao rival do Mato Grosso.

O Corinthians que enfrenta o Luverdense nesta quarta será diferente, taticamente, daquele que jogou há uma semana, em Lucas do Rio Verde (MT). Sem Emerson e Romarinho, suspensos por terem sido expulsos, Tite deve apostar na volta do meio campista, Douglas para se o “maestro” do time.

Tite disse em entrevista coletiva, que o Corinthians deve partir para cima do Luverdense, já que a equipe paulista tem a ‘obrigação’ de vencer a equipe mato-grossense.

Vale lembrar que o Corinthians já viveu uma situação semelhante em 2005 na Copa do Brasil, quando perdeu para o Cianorte do Paraná por 3 a 0 no jogo de ida, válido pela segunda fase. E para piorar, sofreu um gol no começo do jogo da volta. Quase que por um milagre o timão venceu a partida por 5 a 1 que lhe deu a classificação.

Escalação dos Times:

CORINTHIANS: Cássio, Edenilson, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Ralf e Ibson; Danilo, Douglas; Alexandre Pato e Guerrero. Técnico: Tite.

LUVERDENSE: Gabriel Leite, Raul Prata, Braga, Carlão e Edinho; Júlio Terceiro, Gilson, Washington e Rafael Tavares; Tozin e Misael. Técnico: Júnior Rocha.

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Rio de Janeiro)

Assistentes: Bruno Boschilia (Paraná) e Ivan Carlos Bohn (Paraná)

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760