26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Copa do Mundo Terça-feira, 20 de Agosto de 2013, 10:25 - A | A

Terça-feira, 20 de Agosto de 2013, 10h:25 - A | A

Obras da Copa

Viadutos do Zero KM são concluídos e Várzea Grande ganha novas rotas alternativas

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Os dois viadutos sobre a trincheira do Zero KM em Várzea Grande, que serão usados como rotatória, já foram concluídos e serão liberados nesta terça-feira (20.08) para o tráfego.

De acordo com a assessoria de imprensa do Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, será retomada com mais agilidade as escavações no local para a implantação do VLT.  As escavações tiveram que ser desaceleradas para a execução dos viadutos.

A obra para implantação do modal que custará R$ 1,4 bilhão iniciou em outubro do ano passado, e terá 384 metros de extensão. A trincheira por onde passará o VLT e veículos está sendo construída no entroncamento das avenidas 31 de Março/Ulisses Pompeu de Campos com as avenidas João Ponce de Arruda/FEB.

Cerca de 70 homens trabalham na obra atualmente. Com a liberação total da frente de serviço, as atividades noturnas serão retomadas.

Rotas Alternativas - A partir de hoje o trânsito será alterado no sentido Cuiabá-Várzea Grande. O motorista que dirige pela avenida da FEB cruzará a via e entrará à esquerda na rua Irmã Elvira (restaurante Racho da Costela). A rua passará a ter sentido único e o motorista se manterá nela até chegar ao canteiro de obras, onde passará pelo viaduto da trincheira para ter acesso à avenida Ulisses Pompeu de Campos. Já quem trafega pela 31 de Março em direção ao centro de Várzea Grande também passará pelo viaduto para entrar na Ulisses Pompeu.

Os motoristas que vão ao aeroporto terão que fazer o retorno próximo da unidade do Departamento de Água de Esgoto (DAE), onde foi feita uma adequação, para ter acesso à rua São Bernardo (que funcionará em sentido único) e depois seguir pela avenida Couto Magalhães. Em seguida fará o percurso que já está sendo realizado, entrando na rua Pedro Pedrossian, seguindo pela avenida Filinto Müller até chegar ao aeroporto.

Uma segunda etapa da rota será implantada na quarta-feira (21.08), no sentido oposto. Para quem deseja transitar da região do Aeroporto para Cuiabá, a atenção deverá começar já na avenida João Ponce de Arruda, que teve o número de pistas reduzido. Seguindo pela via, o motorista entrará à esquerda na rua São Caetano (que terá o sentido invertido) para ter acesso à avenida Ulisses Pompeu de Campos, por onde seguirá até entrar no canteiro de obras, passando pelo viaduto sobre a trincheira, para então entrar na avenida 31 de Março, seguindo pela Professora Izabel Pinto em direção à estrada Dr. Paraná, rumo a Cuiabá.

O consórcio VLT informou que todas as ruas que serão usadas no trajeto terão placas e faixas de orientação, bem como a sinalização horizontal e vertical que estão sendo colocadas ao longo da rota. Além disso, serão implantados conjuntos semáforos em três pontos diferentes.

Paradas de ônibus – Conforme o Consórcio, devido à implantação da rota, as paradas de ônibus serão remanejadas e informadas com antecedência às empresas do transporte público e à população.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760