26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 15 de Julho de 2013, 09:43 - A | A

Segunda-feira, 15 de Julho de 2013, 09h:43 - A | A

Várzea Grande

Jovem assaltante é quase linchado por moradores após tentativa de roubo em VG

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O fim de semana em Várzea Grande foi marcado por um latrocínio e duas tentativas de homicídio.

Segundo a Polícia Militar, na noite de sábado (13.07), Júlio César Pereira estava conversando com a namorada e a sogra, na rua Júlio Domingos de Campos, no Jardim Glória, quando foi abordado por Janderson Jales da Silva, 18 anos, que estava armado com um revólver e tentou roubar a motocicleta da vítima.

De acordo com a PM, Júlio César teria reagido ao assalto e entrado em luta corporal com o jovem que efetuou quatro tiros na vítima, que mesmo ferido conseguiu desarmar o suspeito. Segundo a Polícia, Janderson tinha um cúmplice, que o aguardava nas proximidades em uma moto, e ao ver o fato, se aproximou da “briga” e pegou a arma que tinha caído no chão, fugindo em seguida do local.

Ao ouvir os tiros, os vizinhos de Júlio César correram até o local e cercaram o suspeito e o amarraram. Em seguida, iniciaram um princípio de linchamento ao jovem, com vários socos e chutes, principalmente na região da cabeça. A ação foi parada apenas com a chegada da polícia.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado levando vítima e suspeito para o Pronto-Socorro de Várzea Grande. Júlio César e Janderson foram liberados neste domingo (14.07).

A polícia encaminhou o jovem para a Central de Flagrantes para ser autuado por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). Júlio César está em casa e passa bem.

Já as duas tentativas de homicídio ocorreram na noite deste domingo. A primeira ocorreu por volta das 22h30 na região do Zero KM. Segundo a Polícia, Odair José da Silva,  29 anos, foi baleado no abdômen quando caminhava pela região.

Conforme relatos da vítima, um carro de cor cinza se aproximou dele e um dos ocupantes do veículo efetuou três disparos contra ele. Odair foi levado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande e liberado em seguida. Aos policiais, ele disse desconhecer os motivos do crime.

Outra tentativa ocorreu as 23h00, no bairro Monte Castelo. De acordo com a PM, o menor J.H de 17 anos foi atingido por um tiro na perna.

Conforme a polícia, o menor passeava com a namorada por uma rua do bairro, quando um carro passou e efetuou o disparo. Aos policiais, o adolescente disse que a motivação da tentativa de homicídio pode ter sido ciúmes, de um ex-namorado da sua companheira.

Em ambos os casos, os autores dos disparos não foram presos pela polícia. Os casos serão investigados pela Polícia Civil.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760