26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Copa do Mundo Quinta-feira, 04 de Julho de 2013, 11:56 - A | A

Quinta-feira, 04 de Julho de 2013, 11h:56 - A | A

Nota

“Consórcio VLT Cuiabá - Várzea Grande” afirma que tem feito os reparos nas rotas de desvio das obras; Walace quer cassar alvará das empresas

por Rojane Marta/VG Notícias

Em nota, o “Consórcio VLT Cuiabá - Várzea Grande” – responsável pela obra do Veículo Leve Sobre os Trilhos (VLT) em Várzea Grande, afirmou que vem cumprindo com o contrato e reparando as vias alternativas de desvio no município. Porém, enfatizou que é o responsável tão somente pelas rotas alternativas oficiais, ou seja, as demais são de responsabilidade da Prefeitura municipal. Veja no final da matéria a rota que o Consórcio afirma ser o responsável.

O Consórcio ainda alegou que as chuvas que caíram nas últimas semanas prejudicaram a pavimentação em alguns pontos, mas, que as equipes já estão tomando as providências necessárias e os serviços foram retomados na última  terça-feira (02.07).

A afirmativa do Consórcio é em resposta a declaração do prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), que em coletiva à imprensa na tarde de ontem (03.07), ameaçou cassar o alvará das empresas que compõem o “Consórcio VLT Cuiabá - Várzea Grande”, caso as mesmas não realizem reparos necessários nas rotas de desvios das obras do VLT no município.

Segundo Walace, o contrato estipula que o Consórcio é responsável por recuperar os desvios do entorno das obras. No entanto, as empresas não vêm cumprindo com o combinado e o município não tem recurso para realizar os reparos necessários.

“Não disponibilizamos de recursos suficientes para fazer os reparos, mas mesmo assim os fizemos e algumas vias. Este trabalho tem que ser feito ou pela Secopa ou pelas as empresas que responsável pelas obras”, destacou o peemedebista ao ameaçar cassar o alvará das empresas.

Rotas que o “Consórcio VLT Cuiabá - Várzea Grande” afirma ser de sua responsabilidade: Em Várzea Grande, a rota alternativa oficial implantada para as obras da trincheira do Zero Km inclui as avenidas João Ponce de Arruda, 31 de Março, Professora Izabel Pinto, Dr. Paraná e Alameda, que dá acesso à avenida da FEB, próximo à ponte Júlio Muller. Essa rota deve ser usada para os motoristas que saem de Várzea Grande com destino a Cuiabá. Da Capital para Várzea Grande, a rota oficial inclui a avenida Ulisses Pompeu de Campos, ruas São Bernardo e São Caetano, Pedro Pedrossian e avenida Filinto Müller.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760