26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 02 de Julho de 2013, 17:30 - A | A

Terça-feira, 02 de Julho de 2013, 17h:30 - A | A

Operação Abadon

Delegado João Bosco consegue na justiça revogação da prisão, após adiantar afastamento do cargo

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O delegado João Bosco, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) em Cuiabá, deve ser solto ainda nesta terça-feira (02.07).

Preso na última semana, durante a Operação Abadon, desencadeada pela Polícia Civil, sob acusação de associação ao tráfico de drogas, ele conseguiu na justiça revogar o pedido de prisão. Bosco deve sair do Batalhão de Operações Especiais (Bope), onde se encontra preso.

O juiz Moacir Rogério Tortato, da Segunda Vara Criminal - o mesmo que havia expedido o pedido de prisão -, concedeu a revogação da prisão de João Bosco. Em sua decisão, o juiz manteve o delegado afastado de suas funções.

A liberdade do delegado atente ao pedido da defesa, que antecipou a decisão de Bosco em se manter afastado do cargo de delegado, para não atrapalhar nas investigações.

A prisão - O delegado João Bosco, e sua esposa, a investigadora Gláucia Cristina Alt, foram presos, preventivamente, na última quinta-feira (27.06), pela Corregedoria Geral da Polícia Civil, na operação “Abadom”. Eles foram acusados de extorquir traficantes.

A operação foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil do Estado, e desarticulou uma quadrilha de tráfico de drogas.  De acordo com a delegada responsável pelo caso, Alana Cardoso, o delegado João Bosco e sua esposa, cobravam dos traficantes pelo silêncio.

Além do delegado e de sua esposa, mais três pessoas tiveram os mandados de prisão cumpridos, entre eles um servidor da Secretaria de Saúde de Cuiabá, e cinco detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760