14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Saúde Quarta-feira, 20 de Março de 2013, 11:56 - A | A

Quarta-feira, 20 de Março de 2013, 11h:56 - A | A

CRM-MT realizará nova fiscalização no Pronto-Socorro de Várzea Grande; “Situação é caótica” diz presidente do órgão

por Thaiza Assunção/VG Notícias

 

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) organiza, para a próxima semana, uma nova fiscalização no Pronto-Socorro de Várzea Grande. A unidade hospitalar passa por dificuldades em todos os aspectos, como a escassez de materiais, medicamentos, médicos, enfermeiros e equipamentos.

Em entrevista ao VG Notícias nesta quarta-feira (20.03) a presidente do CRM, Dalva Neves disse que o objetivo da fiscalização é verificar a situação da unidade e dessa forma exigir melhorias a administração.

De acordo com a presidente, na última fiscalização feita pelo CRM à unidade, a Secretaria Municipal de Saúde e o Ministério Público Estadual foram informados dos problemas por meio de um relatório. Na época, o conselho considerou os problemas da unidade de saúde como sub-humanas. Entretanto, conforme Dalva nenhum problema foi solucionado.

A presidente afirmou que conhece a situação do Pronto-Socorro de Várzea Grande e considera a situação como caótica. Para ela, o município precisa de gestão por parte dos responsáveis. “A situação no Pronto-Socorro de Várzea Grande é caótica, além de ser um desrespeito com a população” avaliou

Uma das vítimas dos problemas no Pronto-Socorro de Várzea Grande é a costureira Naíde dos Anjos Torres, 47 anos. Ela teve um derrame há 15 dias e, devido ao excesso de sangue que se formou na sua cabeça depois da cirurgia que passou há sete dias, precisava drenar o acúmulo sanguíneo – o que não foi feito até o momento.

Enquanto isso, o prefeito do município, Walace Guimarães (PMDB) gasta dinheiro com dispensas de licitações com valores abusivos e a secretária municipal de Saúde, Jaqueline Guimarães, abandona o setor durante dois dias da semana para aumentar o patrimônio pessoal. Clique e confira matéria relacionada.

Walace iniciou mal a gestão e tem decepcionado os mais de 47 mil eleitores que depositaram confiança a ele nas eleições de outubro passado. Com o discurso de que Várzea Grande seria transformada logo nos primeiro meses da sua administração, o gestor não consegue resolver nem mesmo o problema da saúde pública, da qual tem total conhecimento.

Outro lado: O VG Notícias tentou contato com a secretária municipal de saúde, Jaqueline Guimarães. No entanto, a secretária não atendeu as ligações e não retornou a chamada até o fechamento dessa matéria.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760