26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 01 de Abril de 2015, 22:01 - A | A

Quarta-feira, 01 de Abril de 2015, 22h:01 - A | A

Depois de ser ouvido pela PF e passar por exame no IML, Eder é levado para o presídio

A expectativa é que o pedido seja apreciado nesta quinta-feira (02.04), em regime de plantão, por conta do feriado de semana santa.

por Edina Araújo-VG Notícias

Depois de prestar depoimento aos delegados da Polícia Federal e passar por exames no Instituto Médico Legal (IML), Eder Moraes é levado para o Centro de Custódia de Cuiabá (CCC). Ele foi preso preventivamente, na 7ª fase da Operação Ararath, na manhã desta quarta-feira (01.04).

O depoimento de Eder durou aproximadamente quatro horas, segundo informou seu advogado, Ronan de Oliveira. O ex-secretário irá ocupar uma cela na mesma unidade prisional onde se encontra o ex-deputado José Riva (PSD), preso desde 21 de fevereiro.

Para Ronan, a prisão foi equivocada e segundo ele, já encaminhou o pedido de soltura de Eder ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). A expectativa é que o pedido seja apreciado nesta quinta-feira (02.04), em regime de plantão, por conta do feriado de semana santa.

Esta não será a primeira vez que Eder e Riva se encontram em uma unidade prisional. Os dois foram presos preventivamente, em maio do ano passado, quando a Polícia Federal deflagrou a 5ª fase da operação Ararath e encaminhados ao Complexo da Papuda, em Brasília. Riva ganhou a liberdade em quatro dias, enquanto Eder ficou preso por 80 dias, em Brasília.

De acordo com informações da PF, Éder Moraes estava realizando operações imobiliárias fraudulentas, com valores inferiores aos praticados no mercado, e que foram adquiridos veículos de alto padrão, sempre em nome de terceiros (laranjas), com o notório intuito de ocultar a real propriedade e impedir o cumprimento de decisão judicial de sequestro/arresto de bens. Na garagem da residência de Éder Moraes, no condomínio Florais dos Lagos, a PF encontrou três “carrões” um Land Rover Evoque, uma Mitsubishi e uma Dodge.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760