26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2012 Terça-feira, 18 de Dezembro de 2012, 13:05 - A | A

Terça-feira, 18 de Dezembro de 2012, 13h:05 - A | A

Eleitos de Várzea Grande são diplomados; Walace promete administração pautada na transparência

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

O prefeito eleito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) e o vice, Wilton Coelho – o Wiltinho (PR) -, foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na manhã desta terça-feira (18.12).

Walace disse que assumir o comando do Paço Couto Magalhães é uma missão que ele, como várzea-grandense, tem o maior orgulho e prometeu que não decepcionará as pessoas que nele confiaram.

“Assumir o comando da Prefeitura para mim como várzea-grandense é um prazer. Prometo honrar com o voto de todos que acreditaram em mim e fazer uma administração pautada na transparência e no bem do nosso povo, que tanto sofreu ao longo dos anos”, disse o prefeito eleito.

O peemedebista ainda agradeceu o trabalho da justiça eleitoral, que de acordo com ele, realizou um processo com lisura, de forma clara, e que não deixou ocorrer nenhum tipo de anormalidade em todo o processo eleitoral.

A declaração alfineta indiretamente a coligação “União Democrática e Social”, encabeçada por Lucimar Sacre de Campos, esposa do senador Jaime Campos – ambos DEM -, que entrou com uma ação para tentar anular a diplomação e o processo eleitoral na cidade. No entanto, a representação foi julgada improcedente pela juíza Marilza Vitório da 49ª Zona Eleitoral de Várzea Grande.

Representando os vereadores eleitos para a próxima legislatura, o parlamentar mais votado na eleição, Waldir Bento – o Dr. Waldir (PMDB) -, prometeu honrar os 2.681 votos que recebeu. “Prometo honrar todos que votaram em mim, mas também a todos os várzea-grandenses e não só eu, mas todos os vereadores que estiverem representando o povo na Câmara, vão fazer o melhor em prol do povo”, declarou Waldir.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Rui Ramos, enfatizou que é uma satisfação entregar os diplomas aos eleitos. De acordo com ele, o ato marca uma fase final do encerramento dos trabalhos da justiça eleitoral teoricamente, sendo que falta ainda a posse dos eleitos em janeiro de 2013.

Já a juíza eleitoral, Marílza Vitório, disse que os vereadores e prefeito eleito, devem assumir o mandato pensando nos anseios da população.

“Ao assumir o mandato, vocês tem que pensar no desejo da mãe. Se ela deseja uma creche para deixar os seus filhos quanto forem trabalhar, uma escola para que ela não enfrente mais filas em portões de escolas de madrugada em busca de uma vaga e até aumentar o número de empregos para aqueles pais que buscam uma vida melhor para seu filho, saúde digna. Cabe agora os senhores decidir em prol destas pessoas”, encerrou a juíza.

Além do prefeito e vice, a justiça eleitoral diplomou os 21 vereadores eleitos, são eles: o médico Waldir Bento – popular Dr. Waldir (PMDB); Joaquim Antunes (PMDB); Kalil Baracat (PMDB), Janio Calistro (PMDB); Chico Curvo (PSD); Maninho de Barros (PSD); Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho (PSD), Wanderley Cerqueira (PSD), coronel Pery Taborelli (PV); Hilton Gusmão (PV); João Madureira (PSC); Claido Celestino – popular Ferrinho (PRB); Miguel Baracat (PT); Sumaia Leite (PRB), Fábio Saad (PTC), Valdemir Bernardino – popular Nana (DEM), João Tertuliano – o Joãozito (DEM), Leonardo Mayer (DEM); Gidenor Anselmo – popular Gordo Goiano (PTB), Miriam Pinheiro (PHS) e Ivan dos Santos – popular Ivan do PT (PT).

Também foram diplomados, os três primeiros suplentes de cada coligação que conseguiu eleger vereador.

Participaram do evento, além do presidente do TRE e da juíza Marilza Vitório, o secretário da Casa Civil, José Lacerda representando o governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), o deputado estadual, Emanuel Pinheiro (PR), representando o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), o deputado federal Welligton Fagundes (PR), juiz membro do TRE-MT, André Luiz Pozetti e o procurador regional eleitoral, Marcelus Barbosa.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760