26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 05 de Novembro de 2012, 14:05 - A | A

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2012, 14h:05 - A | A

Chacina da Chatuba

Polícia do Rio prende mais 3 acusados de participação na chacina

Uol.com

 

Agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro prenderam Cristiano Artur Carvalho Barreto, o "DJ", que se entregou, nesta segunda-feira (5), na 53ª DP (Mesquita). O suspeito é um dos 14 acusados de participar da chacina de seis jovens na favela da Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense, há quase dois meses.

Durante o fim de semana, a polícia já havia efetuado outras duas prisões relacionadas ao mesmo crime. Os detidos foram identificados como Felipe Barbosa e Daniel Dias Cerqueira dos Santos, conhecido como "PQD". Desde o início das investigações, seis pessoas já foram presas e dois menores, apreendidos.

Segundo a polícia, Barreto e PQD eram traficantes de drogas da região, e integravam o grupo de criminosos chefiado por Remilton Moura da Silva Júnior, o "Juninho Cagão", que segue foragido. Além das mortes dos seis jovens, a quadrilha é acusada de ter cometido outros três homicídios entre os dias 8 e 9 de setembro, totalizando 12 vítimas em apenas um fim de semana.

Barbosa teria sido um dos responsáveis por transportar os corpos das vítimas. Em depoimento, ele admitiu ser o proprietário de uma carroça utilizada para tal fim. Já PQD e Barreto teriam torturado e disparado contra os adolescentes, que foram confundidos, de acordo com as investigações da Polícia Civil, com traficantes de uma facção rival.

No total, 14 homens supostamente ligados ao narcotráfico na Chatuba foram indiciados e denunciados pelos crimes --há ordens de prisão contra todos. Eles respondem pelo crime de homicídio triplamente qualificado agravado por motivo torpe, mediante tortura ou outro meio insidioso ou cruel, e com recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima.

O crime

Os corpos dos adolescentes foram encontrados no dia 10 nas margens da rodovia Presidente Dutra, no município de Mesquita. Os nomes das vítimas são Glauber Siqueira, Victor Hugo Costa e Douglas Ribeiro, de 17 anos, Josias Searles e Patrick Machado, de 16, e Christian Vieira, de 19.

Moradores de Nilópolis, também na Baixada, eles se dirigiam para uma cachoeira no parque Gericinó, próximo à comunidade da Chatuba, quando traficantes da localidade sequestraram e mataram os seis.

Ainda no mesmo final de semana foram mortos na Chatuba um cadete da PM, o pastor Alexandro Lima e José Aldeci Junior, 19.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760