26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 09 de Outubro de 2012, 16:06 - A | A

Terça-feira, 09 de Outubro de 2012, 16h:06 - A | A

Júlio Campos acusa Walace e Tião de comprarem votos; “Nos últimos dias de campanha houve um derramamento de dinheiro em VG”, diz

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

O deputado federal, Júlio Campos (DEM) disse que entre a última sexta-feira (05.10) e domingo (7), ocorreu um derramamento de dinheiro e compra de apoio político e votos em Várzea Grande, sendo o fator determinante para a derrota da candidata Lucimar Campos (DEM).

O deputado acusa os candidatos a prefeito Walace Guimarães (PMDB) e Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD), de nos últimos dias de campanha realizarem compra de votos e de apoio político, enquanto que Lucimar apenas fazia uma campanha focada em ideais e propostas políticas para melhorar a vida dos várzea-grandenses.

“Houve em Várzea Grande nos últimos dias de campanha um derramamento de dinheiro, compro de apoio político, compra de votos por parte de Walace e Zaeli. Enquanto havia um carro com a propaganda política de Lucimar, havia três quatro com as de Walace e Zaeli”, disparou o parlamentar.

Júlio colocou que um dos fatores que contribuíram para que isso ocorresse na cidade nas vésperas e durante as eleições, foi os apoios políticos de ambos os candidatos.

“O candidato vitorioso Walace teve apoio financeiro do governador do Estado, e com isso ele comprou voto e apoio político, até mesmo de empresários. O atual prefeito teve o apoio do deputado Riva, teve ao seu lado a máquina do legislativo, que não se esforçou para “extrapolar” no gasto financeiro, sendo que daí o Tião arrasou na compra de votos e de apoio político na reta final”, acusou o democrata.

Segundo ele, a compra de votos feitos tanto por Walace, quanto por Zaeli fez com que o resultado das eleições fosse contrário com as das pesquisas que havia sido divulgado pelos institutos, que apontavam Lucimar na frente da corrida eleitoral ao Paço Couto Magalhães.

Porém, apesar do resultado, o deputado avaliou o pleito deste ano como bastante positivo para a sigla, sendo um dos mais acirradas e disputa voto a voto pelos candidatos. “A nossa campanha foi magnífica, apesar do resultado, fizemos uma ótima campanha, sendo que o pleito teve três candidatos bastante fortes brigando voto a voto, foi uma disputa bastante acirrada”, encerrou o deputado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760