26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 08 de Janeiro de 2015, 13:00 - A | A

Quinta-feira, 08 de Janeiro de 2015, 13h:00 - A | A

Em Goiás

Polícia prende mais dois assaltantes acusados de explodir carro-forte em Mato Grosso

Foram presos até agora: Júlio Silva Gomes, Ricardo da Silva Guidio, Carmo Guidio e Carlos Alfredo Álvaro. O assaltante morto em confronto ainda não foi identificado

Redação com PJC/MT

A ação conjunta entre a Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil dos estados de Mato Grosso e de Goiás, em busca dos assaltantes a um carro-forte na terça-feira (06), em Barra do Garças, resultou em uma nova prisão nesta quarta (07) e, após conflito com a equipe da PM, um outro membro do grupo veio a óbito na madrugada de hoje (08).

De acordo com informações da Polícia Civil de Barra do Garças, todas as prisões aconteceram em Aruanã (GO). Até o momento, do total de sete membros da quadrilha que efetuou o assalto, quatro foram presos e um veio a falecer em confronto com a polícia. Dois ainda estão foragidos.

Durante as diligências, que contam com o envolvimento de 50 pessoas das corporações policiais, quatro veículos foram apreendidos, três fuzis calibre 556, um armamento antiaéreo calibre ponto 50 (uso exclusivo das Forças Armadas) e duas pistolas Glock, uma de 45mm e outra de 9 mm.

O assalto ao carro-forte da empresa Brinks aconteceu por volta das 9h de terça, na BR-158, entre o distrito de Indianópolis e o município de Nova Xavantina. A quadrilha, composta por sete pessoas, realizou cerco ao carro-forte no momento em que o veículo trafegava pela BR, sentido município de Água Boa.

Os bandidos atiraram no veículo e os disparos foram revidados pelos seguranças da empresa que estavam no carro. Na troca de tiros, os vigilantes que estavam no carro-forte correram para a mata. Na sequencia, os elementos da quadrilha utilizaram explosivos para abrir o veículo. A ação dos bandidos foi frustrada, uma vez que não havia dinheiro no interior do carro-forte.

A polícia local foi acionada e os integrantes da quadrilha fugiram. Durante a tarde, três dos oito integrantes da quadrilha foram presos em uma residência em Aruanã, estado de Goiás. Os outros quatro que estavam na casa conseguiram fugir pela mata.

Foram presos até agora: Júlio Silva Gomes, Ricardo da Silva Guidio, Carmo Guidio e Carlos Alfredo Álvaro. O assaltante morto em confronto ainda não foi identificado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760