26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Opinião Terça-feira, 04 de Setembro de 2012, 00:00 - A | A

Terça-feira, 04 de Setembro de 2012, 00h:00 - A | A

Vamos renovar Várzea Grande!

 

por Rodrigo Araújo*

Faltando pouco mais de 30 (trinta) dias para as eleições municipais e os números divulgados nas pesquisas demonstram que a população tem memória curta e parece ter esquecido os últimos 4 (quatro) anos de retrocesso que a cidade de Várzea Grande passou.

Os atuais vereadores encabeçam todas as pesquisas e a tão sonhada renovação que a cidade necessita parece apenas uma utopia, daqueles muito, muito distante.

Não que a culpa pelo caos seja somente dos vereadores, mas, é dever do legislativo municipal fiscalizar o prefeito, o que evidentemente não aconteceu na gestão de Murilo Domingos, que comprou merenda escolar estragada, fraudou licitações e, ao que tudo indica se tornou mais rico às custas da população.

Enquanto Murilo pintava e bordava, os vereadores se preocupavam apenas em indicar amigos e parentes para ocupar cargos na Prefeitura e os mesmos que apoiaram a gestão de Murilo são os preferidos da população e certamente serão premiados com mais 4 (quatro) anos.

Se não bastasse a inércia e o silêncio dos vereadores quanto a gestão do ex-prefeito, temos ainda diversos fatos que desabonam o curriculum dos nossos representantes.

Dos 13 vereadores, pelo menos 5 foram alvo de denúncias, que vão desde a nomeação de fantasmas até a indicação de parentes sem nenhuma qualificação para exercer cargos comissionados.

Teve vereador que apresentou atestado médico, faltou sessão e postou foto no facebook na Costa do Sauipe. Lugar lindo, claro, mas, com o meu dinheiro????

A ultima façanha da Câmara foi a compra de 2 (duas) toneladas de açúcar para manter o cafezinho dos visitantes, enquanto pelo menos 20% (vinte por cento)  da população está rezando por um prato de comida.

É por isso que cabe ao povo várzea-grandense votar com consciência e renovar a Câmara de Várzea Grande escolhendo cidadãos realmente comprometidos e não políticos profissionais que usam o cargo apenas em benefício próprio.

Analise cada candidato e veja o que ele fez pela comunidade, se ele tem trabalho prestado e se representará a população com decência e, sobretudo, honestidade.

Chegou a hora de retribuirmos Várzea Grande, essa cidade acolhedora e cheia de oportunidades que merece um tratamento melhor. Vamos começar pela Câmara Municipal!!

Na hora de votar, pense nisso e dê oportunidade aos novos candidatos, pois, a alternância do poder é necessária e pode oxigenar nosso Município, que está estagnado há 8 anos.

*Rodrigo Araújo é advogado em Mato Grosso com escritório de advocacia em Várzea Grande.

Comente esta notícia

Marco Antonio 04/09/2012

Especificamente sobre o comentario da Ana Claudia com o apoio do Paulo Silva que Várzea Grande possui, frente a todos os partidos politicos mais de uma centena de candidatos a vereador. Sugerir como o autor do Artigo (Rodrigo Araújo) " "Dê oportunidade aos novos candidatos" pode ser que sua Mãe - Jornalista Edina Araújo - seja uma das sugestão, porém da forma que se apresenta, a oportunidade se estende a todos e, nesta condição inexiste direcionamento.
Importante neste momento e observar o que queremos para Várzea GRande. Vejo acusações de lado a lado. Fato é que existe um Grupo Politico - Familiar - que comanda politicamente Várzea GRande por mais de 4 (quatro) décadas e este mesmo grupo seguiu carreira e ocupou e ocupa cargos importantes no cenário politico. Muitos dirão: Eles muito por VG. Teremos os declaram: Poderiam ter feito mais pelas posições que ocuparam eocupam (isto é fato e verdadeiro). Assim com é fato e verdadeiro que temos uma candidato a Prefeito - Médico - que comandou a saúde de VG por mais de 2 (dois) anos - primeiro com a Esposa e depois com seu Assessor - e qual é o saldo? Ruim, muito ruim. O próprio candidato - Médico - propõe melhoria para o saneamento mas apresenta emenda parlamentar no estado para iluminação de Mini Estádio. Alias qual foi a conclusão da CPI DA SAÚDE DO ESTADO da Ele fez parte, coincidentemente no mesmo período em a Esposa era a Secretária Municipal de Saúde? Por que nada foi concluso e muito menos divulgado.
É fato que temos muito a analisar.

 

positivo
0
negativo
0

DRACON P/ rodrigo 04/09/2012

Muito boa sua visão do assunto Rodrigo, mas isto não é novidade nenhuma, nosso povo não tem memoria porque não se pode pensar quando a barriga ou a cabeça está vazia. O próprio PT, que se dizia socialista usou destas misérias popular para comprar o segundo mandato, com suas bolsas de misérias e além disso, paralelamente beneficiaram as vítimas de seu governo farisaico!, apoiando sistema de cotas e financiamentos de educação, enchendo o bolso de Universidades pés-de-chinelo, caça-níquéis, ao invés de fortalecer as Federais. Hoje o universitário, não passa de uma idiota, que "curte PANKADÃO" FUNC e CORNONEJO e outros lixos culturais além de ingerir muita droga, empurrados na goela da população pela depressiva e degradante mídia popular. Os "Universitários" atuais não sabem absolutamente nada de cultura, muito menos de politica e suas abrangências. não passam de meros clientes da corrente destrutiva do consumismo e da bestialidade cultural. infelizmente já são maioria, e as consequências já estão a "olhos vistos". coisas como corrupção galopante, impunidade sem limites, assassinatos de jovens em índices só observados em guerras! Leis como a ECA, COTAS PARA MINORIAS, regressão de penas, fianças, dentre outras, é a prova marcante do ocaso da sociedade. prepare-se meu amigo o caos bate a porta. e não estou falando Apocalipse não! isto é a realidade! RECOMENDO aos que pensam, a leitura de um livro que já foi proibido várias vezes no mundo, denominado "OS PROTOCOLOS DOS SÁBIOS DO SIÃO" acredito que seja de 1929/30, Tal obra dá uma ideia do porque tudo isto está acontecendo agora!! Leia, você vai apreciar e vai entender melhor o rumo da sociedade!!

 

positivo
0
negativo
0

LEILA 04/09/2012

UUAIIII NAO PUBLICARAM A PESQUISA REALIZADA????? POR QUE NAO PUBLICARAM QUE LUCIMAR ESTA COM 38 %, WALACE COM 18 % e O DESESPERADO ZAELI COM 17 %, CADE A PUBLICAÇÃO??????? AGORA NAO VAO METER PAU?????

 

positivo
0
negativo
0

LEILA 04/09/2012

UUAIIII NAO PUBLICARAM A PESQUISA REALIZADA????? POR QUE NAO PUBLICARAM QUE LUCIMAR ESTA COM 38 %, WALACE COM 18 % e O DESESPERADO ZAELI COM 17 %, CADE A PUBLICAÇÃO??????? AGORA NAO VAO METER PAU?????

 

positivo
0
negativo
0

Santos 04/09/2012

Rodrigo Araújo, o que a Ana Claudia diz é verdade. Veja como exemplo a materia sobre o reaproveitamento dos postes da avenida da FEB. O Zaeli mandou colocar os postes sendo que em pouco tempo seriam retirados. Se qualquer um dos outros dois candidatos tivessem no lugar do Tião, principalmente, a candidata do DEM, o título daquela materia e mesmo o conteudo seriam de repúdio.

Este site está deixando de ser um meio de informação imparcial, para fazer marketing do Zaeli e denegrir os demais candidatos.

positivo
0
negativo
0

Paulo Silva 04/09/2012

Parabéns pela coragem Ana Claudia, isso aqui é literalmente uma farsa !!!

 

positivo
0
negativo
0

MARCIA 04/09/2012

PASSADO NUNCA MAIS SEM FANTOCHE E COM PREFEITO ESTAMOS COM TIÃO 55.

 

positivo
0
negativo
0

Paulo campos 04/09/2012

São por essas e outras que a nossa cidade não anda,40 anos dos campos e so eles eriqueceram,agora querem colocar uma fantoche e o povo não acorda, a mulher sem trabalhar possui 40 fazendas eu disse 40 fazendas,o senhor jaime esta no senado e não plantou em VG nesse periodo nem um pé de cebolinha,fora campos.

 

positivo
0
negativo
0

Paulo campos 04/09/2012

São por essas e outras que a nossa cidade não anda,40 anos dos campos e so eles eriqueceram,agora querem colocar uma fantoche e o povo não acorda, a mulher sem trabalhar possui 40 fazendas eu disse 40 fazendas,o senhor jaime esta no senado e não plantou em VG nesse periodo nem um pé de cebolinha,fora campos.

 

positivo
0
negativo
0

lambari 04/09/2012

Boa matéria,como nós podemos falar em mudança,se na oportunidade que temos para melhorar,o PREFEITO TRAZ DE CUIABA UMA CARROÇA CHEIA DE ASPONE E SEM NENHUM COMPROMISSO COM A CIDADE a começar com o SECRETARIO de RECEITA que ao ser questionado por um jornalista o mal que ele vinha fazendo para a cidade e ele do alto de sua arrogancia responde"EU NÃO TENHO COMPROMISSO COM VÁRZEA GRANDE"!,so se procupa em ter mais um salarinho e uma boquinha para os amiguinhos,nada touxeram de bvom e de proveitoso.

 

positivo
0
negativo
0

19 comentários

1 de 2
Última

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760