26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Quarta-feira, 01 de Agosto de 2012, 08:49 - A | A

Quarta-feira, 01 de Agosto de 2012, 08h:49 - A | A

Phelps esquecerá piscinas quando parar: 'Não quero entrar na água'

Multicampeão aponta Michael Jordan como seu maior ídolo no esporte: 'Nunca usou desculpas. Chegava para jogar e fazia seu trabalho'

GLOBOESPORTE.COM

 

Michael Phelps se tornou o maior vencedor da história das Olimpíadas com as três medalhas conquistas em Londres (duas pratas e um ouro). Entretanto, o americano que se tornou sinônimo de sucesso dentro das piscinas olímpicas não deve sentir saudades após o fim desta edição dos Jogos, que marcarão a sua despedida do esporte.

Nadador desde os sete anos de idade, Phelps revelou ao canal de TV americano ''CNN'' que está na contagem regressiva para, enfim, poder desfrutar um pouco da vida fora das águas.

- Eu não quero entrar na água. Passei tanto tempo na água que estou tipo ''vou ficar aqui sentando na praia, não quero brincar na água'' - disse o atleta, na noite desta terça-feira.

De suas 19 medalhas, 15 são de ouro e representam ainda mais a importância do atleta para a natação. Entretanto, se engana que acha que o maior ídolo esportivo de Phelps, de 27 anos, veio das piscinas.

- Dentro e fora da quadra, Michael Jordan fez o basquete se tornar o que é. Acho que a coisa mais legal nele era que nunca importava nada que acontecia fora de quadra. Ele nunca usou desculpas. Chegava para jogar todas as noites e fazia seu trabalho - completou.

Em Londres, Phelps ainda tem chance de conquistar medalhas nos 200m medley, 100m borboleta e no revezamento 4x100 livre.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760